Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qui | 12.08.10

Maquilhagem e penteados simples

Algumas leitoras, como a Marisa por exemplo, pediram penteados e maquilhagens simples e práticas para usar, por exemplo, nas férias. Estes também são adequados às aulas, mas sobre isso farei um post maior mais tarde! Escolhi 3 looks diferentes mas super fáceis de fazer, e vou explicar passo a passo :)

1. Este look, da Olivia, tem muito glamour mas também é fácil de fazer e perfeito para usar no dia-a-dia. Para conseguires esta maquilhagem deves destacar os olhos, usando por exemplo eyeliner liquido na linha das pestanas superiores e duas camadas de rímel preto nas pestanas superiores e inferiores, depois aplica um blush num tom coral ou terra (que vão muito bem com a pele morena) e um gloss do mesmo tom. Fácil hein? Poderiamos completar um pouco mais o look, usando sombras, etc, mas durante as férias não é necessário algo tão elaborado! Para o cabelo basta que deixes secar o teu cabelo naturalmente (todas as formas e ondas são bem vindas!) e depois pegues nas madeixas frontais e prendas atrás com uma molinha ou um gancho. Se o tamanho da tua franja não for suficiente, prende com um gancho onde esta acabar.

2. O que mais difere neste look do anterior é o facto de na maquilhagem se usar lápis kajal na linha de água do olho em vez de eyeliner na zona das pestanas superiores e - claro - o penteado. Tanto podes optar por fazer duas tranças ou, se preferires, apenas uma trança de um dos lados prendendo todo o cabelo. Também é excelente para quem tem franja curta pois é mais fácil fazer a "poupa" do que para quem tem franja comprida, prendendo com ganchinhos. A maquilhagem, como disse, não difere muito, apenas se troca o eyeliner pelo kajal e o blush é em tons pêssego, ficando mais discreto.

3. Este look é uma mistura dos anteriores, mas é super cute. Para o cabelo basta que deixes todo solto e faças uma pequena trança na franja, podes depois prender com ganchos, molas pequenas, etc. Na maquilhagem há uma mistura dos dois looks anteriores, ou seja, usa-se eyeliner na linha das pestanas superiores e lápis kajal na linha de água. O blush é em tom rosado para dar um ar mais "menina". Não é necessário que se tenhas o cabelo liso ou a pele tão branquinha para fazer este look, apenas adaptar as cores ao nosso tom de pele.

Estes looks são fantásticos pois combinam com todos os tipos de cabelo (lisos, ondulados, encaracolados, etc), e, por as maquilhagens serem neutras, também ficam bem em qualquer ocasião, roupa ou tom de pele, para além de não serem nada aritificiais! Fantástico :)

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2