Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sab | 12.06.10

Qual a melhor base para o Verão?

Quando o Verão chega é difícil encontrar uma maquilhagem que se adeque na perfeição à nossa pele, ao tom, etc. Com o calor é muito importante usar uma base que não "derreta", ou seja, que fique "agarrada" à nossa pele, mas também sem a secar demasiado. Nas férias os looks devem ser acima de tudo descontraídos e uma maquilhagem super carregada, não só não fica bem a raparigas jovens, como causa imensos danos futuros na pele. Assim sendo, investir num produto de qualidade é super necessário.

Com o sol, a água do mar e o cloro a pele tem tendência a ficar mais ressequida e com algumas vermelhidões, pelo que uma base ultra suave, apenas para corrigir pequenas imperfeições e dar um aspecto mais suave e delicado ao rosto é essencial.

 

Dior Airflash Spray Foundation

Ao início pode parecer um pouco estranho. Uma base em spray? Que raio? Como é que isso funciona? Na realidade esta base é muito fluida e natural, ou seja, não dá o efeito máscara de carnaval, mas também não nos deixa de cara lavada. Dá uma cobertura média (quem necessite de muita cobertura pode usar um pouco de corrector por baixo, funciona na perfeição) mas não se sente na pele e confere um tom muito bom durante todo o dia. Além disso é hidratante, o que é fantástico para o Verão, quando a pele está mais sensível.

Na minha opinião só tem dois pequenos problemas (que se resumem a um porque um deles é facilmente resolvido):

1. Preço: a base custa entre 50€ a 60€, o que é uma quantia elevada para quem não pode dispensar tanto dinheiro por um produto de maquilhagem. Na verdade, penso que a qualidade compensa o preço, mas isso não quer dizer que seja acessível a toda a gente. Quem quiser, encontra na Sephora ou em perfumarias.

2. Aplicação: este problema resolve-se muito facilmente. Na embalagem diz que o produto deve ser aplicado atando o cabelo e pressionando o spray em zig zag ao longo do rosto. Eu acho que, para além de não ficar muito bem espalhada, a linha do cabelo fica sempre com vestígios. Assim sendo, aconselho a quem esteja interessado que faça o spray do produto para uma esponja própria para maquilhagem, e depois com a esponja vá espalhando ao longo do rosto. Não só propociona uma melhor cobertura (podemos insistir mais nos sítios com mais imperfeições) como o efeito é muito mais natural, sem manchar a linha do cabelo e sem desperdiçar produto, pois só se deita o necessário.

7 comentários

Comentar post