Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Ter | 13.04.10

Como disfarçar algumas gordurinhas a mais?

O facto de se ter umas gordurinhas a mais não quer dizer que não se possa estar na moda e vestir peças bonitas. A verdade é que sem ter de comprar roupa de tamanhos muito superiores (tantas vezes grandes de mais na esperança de esconder mais), o mais importante é escolher as peças certas, aquelas que ajudam a mostrar aquilo que mais gostamos e esconder o que menos nos agrada.

Alguns truques:

1) NUNCA comprar a roupa demasiado larga, nem demasiado justa. O nosso tamanho exacto é o ideal, desde que as peças sejam bem escolhidas.

2) Fugir de peças brilhantes ou em mousse, pois agarram muito ao corpo e criam a ideia visual de mais volume

3) As calças devem ser de corte direito, ou um pouco mais justas ao fundo. As skinny demasiado justas e as boca de sino aumentam volume visualmente. A cintura deve ser 2 dedos abaixo do umbigo.

4) Os tecidos estampados são uma mais valia para destacar as zonas que mais gostamos, deixando o resto num tom neutro para disfarçar.

5) Para disfarçar a barriga opta por camisolas de corte império, mais fluidas na zona do abdómen, com folhos (aqui é preciso atenção) ou ligeiramente assimétricas e soltas. Os modelos que são mais justos no peito e mais largos na zona da barriga são fantásticos.

6) Nunca uses camisolas curtas. Elas devem sempre, pelo menos, ficar pelo nível das calças. Se também quiseres disfarçar um pouco as ancas ou as coxas usa camisolas cerca de um palmo, um palmo e pouco abaixo do umbigo. Mas NUNCA muito justas.

7) Usar cardigans com os botões desapertados por cima das camisolas ajuda a disfarçar a largura da cintura e da anca, uma vez que dá a ideia de que o volume é apenas causado pelo casaco ;)

8) Os vestidos um pouco acima do joelho, com um decote engraçado e forma solta são muito bons para o Verão, pois são frescos e ajudam a disfarçar o corpo ao mesmo tempo. Se as tuas pernas "esfregarem" uma na outra e por isso te incomodar usar vestidos, compra umas meias de vidro próprias para o Verão e resolverás o problema :)

9) A roupa interior também é muito importante. Esquece as cuequinhas pequenas e muito justas, na Oysho encontrarás alguns modelos com a cintura um pouco mais subida, ou até cuequinhas cintadas que te ajudarão a tornar a tua figura mais harmoniosa.

10) Quem disse que as raparigas mais gordinhas não podem usar calções? A verdade é que os justos são para esquecer, mas aqueles que têm um formato balão e cós elástico (como os da figura abaixo) ajudam a disfarçar as coxas mais roliças pois, mais uma vez, dão a ideia de que o volume é causado por eles!

11) Os saltos altos são uns grandes amigos! Ajudam a alongar a silhueta, tornando as pernas mais esbeltas. Ao princípio pode ser um pouco desconfortável, mas rapidamente te habituas. Escolhe modelos de plataforma/cunha entre os 5 e os 7cm e foge de sapatos de salto em bico ou com tiras no tornozelo.

12) Experimenta sempre as peças antes de comprares, pensa como as poderias combinar e aposta forte nos acessórios para dar vida às peças mais escuras.

Algumas ideias de peças que poderás escolher:

Camisola azul GAP, cardigan cinzento, top azul, top rosa, sandálias, T-shirt de folhos, calções e vestido H&M, jeans Pull and Bear e casaco La Redoute.

 

NOTA: se quiseres ver como anda o teu peso, utiliza as calculadoras novas da barra lateral esquerda :)

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2