Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sab | 14.11.09

Rotina de beleza facial

 Todas nós sabemos que é necessário manter um bom ritual de beleza tanto de manhã como à noite. Mas... será que sabemos todos os passos a seguir? Será que sabemos todos os produtos que precisamos? Será que sabemos como fazer? Para tirar todas as vossas dúvidas e para que o vosso rosto tenha uma nova vida, este post vai ensinar-vos tudo. Tudo mesmo!

 

1. De manhã é que começa o dia

 Quando acordamos a pele está baça, os dentes não têm aquele brilho, os olhos estão inchados... Dramático? Nada disso! Passo a passo...

O que precisas:

Para começar o dia vais precisar de: escova de dentes, pasta de dentes, fio dentário, elixir, gel de limpeza facial, tónico facial, rodelas de algodão, creme hidratante, base, corrector, blush, lápis khol, rímel e batôn do cieiro. Muita coisa?

Passo a passo:

1. Lava bem os dentes com uma escova macia e pasta de dentes apropriada. Quando acabares passa fio dentário e bochecha com um pouco de elixir;

2. Agora lava toda a cara primeiro com água fria, para acordar, e depois com água morna, para abrir os poros. Aplica um gel de limpeza facil e massaja em movimentos circulares suaves. Se tiveres uma esponja própria para o efeito, melhor;

3. Depois de enxaguares bem o rosto com água tépida e secares com uma toalha apenas dando pequenos toques, deita um pouco de tónico numa rodela de algodão e passa por todo o rosto até que o algodão fique completamente limpo (terás de o ir virando);

4. Depois de a pele secar, aplica um creme hidratante apropriado ao teu tipo de pele em todo o rosto com a ponta dos dedos. Espera cerca de 3 minutos;

5. Está na altura da maquilhagem, para ficares ainda mais bonita! Começa por aplicar um pouco de corrector nas olheiras e em pequenas imperfeições e esbate bem até que seja imperceptível, de seguida espalha um pouco de base com a ajuda de uma esponja própria para evitar excessos, aplica um pouco de lápis, rímel, blush e estás prontinha! No final um pouco de batôn do cieiro ajuda a manter os lábios hidratados.

 

2. À noite, para dormir bem...

 Apesar de, muitas vezes, ser complicado cumprir o ritual nocturno, porque já estamos cheias de sono e cansadas, é muito importante segui-lo à risca! É a noite que a pele regenera... logo se dormires maquilhada ou com impurezas, ao fim de algum tempo a tua pele estará uma lástima!

O que precisas: leite desmaquilhante, tónico facial, hidratante de rosto, creme de olhos,  rodelas de algodão, escova de dentes, pasta de dentes, fio dentário e elixir.

Passo a passo:

1. Começa por aplicar o desmaquilhante numa rodela de algodão e passa por todo o rosto e olhos (se o teu for apropriado. caso contrário deves adquirir um para os olhos). Deves passar repetidamente o algodão, mudando para outro se necessário, até que tenhas removido toda a maquilhagem;

2. Enquanto o leite desmaquilhante seca aproveita para lavar os dentes, seguindo o mesmo ritual da manhã;

3. Aplica um pouco de tónico numa rodela de algodão e passa suavemente por todo o rosto, podes aproveitar para relaxar um pouco, normalmente os tónicos têm uma textura muito refrescante.

4. Quando o tónico já tiver sido absorvido aplica um pouco de creme nos olhos (é muito importante devido às agressões que eles sofrem todo o dia, não só de maquilhagem, mas também poeiras, vento, etc.) e um pouco de creme facial. Aproveita para massajar o rosto, ajudará a dormires melhor!

 

PASSATEMPO

 Temos um gel de limpeza facial da Nivea Visage Young para oferecer. Para ganhares terás de responder à seguinte pergunta:

 Em que ano foi fundada a Nivea? Ou seja, em que ano começa a história da Nivea?

 Poderás concorrer até Quarta-feira, dia 18 de Novembro. A vencedora final será determinada por sorteiro entre as respostas certas. Boa sorte!

133 comentários

Comentar post

Pág. 1/13