Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Dom | 11.10.09

S.O.S. cabelos

 Recebes um convite de última hora mas não tens tempo para arranjar o cabelo e precisas urgentemente de sair de casa! O que fazer?

1. Cabelo pegado e sem volume: para recuperares o volume num abrir e fechar de olhos o que deves fazer é pôr o cabelo todo para a frente da cabeça na direcção do chão e dar uma passadela rápida com o secador. Mesmo não estando molhado, isto irá separar os teus cabelos e dar-lhes-á o volume de que precisas. Aproveita também para levantar as raízes com os dedos e, de seguida, levanta a cabeça e acaba o penteado dando jeitos com os dedos. Normalmente isto é muito funcional para cabelos lisos ou finos.

2. Sem brilho: para dares ao teu cabelo um aspecto luminoso e radiante em segundos usa esta dica - pulveriza o cabelo com spray de fixação de acabamento brilhante e penteia o cabelo com uma escova bem largo, para um resultado perfeito.

3. Oleoso: se não tiveres mesmo tempo de lavar o cabelo (só mesmo em caso de urgência extrema) pulveriza a raíz com pó de talco e deixa que este absorva a oleosidade, não te preocupes que o branco irá desaparecer, mas só podes mesmo pôr um pouquinho. Massaja a nuca com as pontas dos dedos e de seguida agita o cabelo para lhe dar um ar mais volumoso e natural.

4. Difícil de domar: se tens tempo de lavar o cabelo normalmente mas não tens tempo de o esticar ou arranjar e não gostas de o ver ao natural faz o seguinte: depois de lavares o cabelo enxuga-o bem com uma toalha, aplica um pouco de espuma e vira a cabeça para baixo. Vai agitando com o secador de cima para baixo e desembaraça com a ajuda dos dedos. Depois levanta a cabeça e penteia-te com uma escova larga. Fica domado, mas com jeitos naturais mais suaves.

 

No caso de achares que nada disto irá resolver o teu problema, então aproveita para fazer uns apanhados originais, seguindo sempre a linha do despenteado natural ou usa e abusa dos acessórios. Deixamos-te algumas sugestões:

 

PASSATEMPO

 Temos para oferecer um champô Ultra Suave da Garnier e uma amostra de um outro produto de cabelo. Para ganhares este prémio deves responder à seguinte pergunta:

Quantas gamas existem da Garnier Ultra Suave?

 Têm até Segunda-feira, dia 12 de Outubro, à meia noite para responder à pergunta. Depois, tal como no passatempo anterior, sortearemos a vencedora de entre as respostas certas. Boa Sorte :)

123 comentários

Comentar post

Pág. 1/10