Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Dom | 20.09.09

Fazer amigos em tempo de aulas

 No início do ano, principalmente para quem muda de local, é complicado interagir nos primeiros dias ou fazer muitos amigos/conhecidos.. quer-se sempre inserir num grupo em especial mas nem sempre isso é fácil.. queres integrar-te facilmente? Decidimos deixar umas dicas...

1. Ter personalidade

Quanto melhor forem as tuas qualidades sociais, mais fácil será para arranjar amigos, mas todos nós conhecemos pessoas que têm personalidades estranhas ou mesmo irritantes e mesmo essas pessoas têm uma rede de amigos, por isso todos conseguem aprender como fazer amigos.

2. Aprender como fazer amigos

maioria das pessoas faz isto instintivamente e nunca se preocupou em aprender, porque na realidade nunca foi um problema. Mas se analisarmos os comportamentos, conseguimos chegar a algumas conclusões sobre a forma correcta de fazer amizades, por que não copiar?

3. Coragem para convidar os outros

É preciso arranjar alguma coragem para fazer convites a pessoas com quem gostarias de fazer amizade. Não é muito complicado e na maioria das vezes a resposta será positiva, porque todas as pessoas gostam de ser convidadas nem que seja apenas para beber café.

4. Gostar das outras pessoas

Se fores do tipo que apenas fala mal de outras pessoas e arranja sempre qualquer coisa negativa sobre toda a gente, conseguirás sempre encontrar desculpas para não fazer amigos, porque toda a gente tem pontos negativos.

 5. Aceitar os convites

Se alguém te convidar para o que quer que seja, não recuses porque será uma oportunidade de passar mais tempo com essa pessoa e com outras pessoas que poderão ser teus amigos no futuro. Não desperdices essa oportunidade, a menos que tenhas fortes motivos e não queiras mesmo participar.

 

Quando começares a fazer os primeiros amigos, o processo torna-se mais simples e natural, mas das primeiras vezes terás de fazer um esforço consciente para conseguires fazer algumas acções que te levam a forçar o contacto com novas pessoas e a dar o passo seguinte nesse relacionamento. Os frutos de ter bons amigos e uma rede de contactos social alargada compensam alguns sacrifícios que terás de fazer neste percurso de aprender como fazer amigos.

4 comentários

Comentar post