Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Dom | 23.08.09

Maquilhagem em tempo de aulas: menos é mais

 

Apesar de o final da adolescência e o início da vida adulta ser a época de todas as ousadias, há que aprender a ter bom gosto e evitar os excessos... e porque as bolsas também nem sempre são muito recheadas, há que escolher os produtos básicos de maquilhagem, mas de boa qualidade. Principalmente durante as aulas, o look deve ser sóbrio, apenas para dar um ar saudável. Os indispensáveis:

 

A Base

Porquê? Porque hidrata, protege dos raios UV e constitui uma excelente barreira contra a poluição nas zonas urbanas. Além disso, disfarça as imperfeições, uniformiza o tom da pele e, quando bem aplicada, torna-se invisível e dá “aquele” bom ar.

 

Sticks antiborbulhas

Porquê? Porque, nestas idades, as borbulhas têm o condão de aparecer da noite para o dia, nas alturas mais inconvenientes. E porque nas borbulhas não se toca “nem com os cotovelos”. Sobretudo, não se espremem! Tratam-se justamente com estes sticks que concentram os activos certos e que, quando coloridos, as disfarçam muito bem.

 

Um lápis Khôl, preto

Porquê? Porque é o instrumento mais versátil que existe para a maquilhagem dos olhos. Permite delinear, permite fazer aqueles esfumados à la Kate Moss e a sua utilização não pode ser mais simples. Uma dica: antes de afiar estes lápis de mina mole, guarda-os de véspera no congelador. Assim, quando os afiares com um afia-lápis apropriado (são vendidos pelas próprias marcas e podem comprar-se avulso na Sephora), a mina não se desfaz.

 

Gloss ou batôn light

Porquê? Porque, nesta idade, os lábios são sempre encantadores e porque merecem andar bem hidratados e protegidos. E porque os bâtons para o cieiro são óptimos para usar no surf, na neve, mas não são nada sexy.

 

Rímel preto

Porquê? Porque é ultratendência. E porque confere ao olhar uma intensidade absolutamente incomparável.

 

Truques, tããão importantes:

- Usar maquilhagem no dia-a-dia é uma tendência universal – já não se usa sair à rua “de cara lavada”;

- Embora “obrigatória”, a maquilhagem não deixa de ser um território aberto a todas as experiências, que deve ser encarado de forma lúdica e informal;

- Quanto mais praticares, mais fácil e perfeita se tornará a escolha e a aplicação dos produtos;

- Está atenta às tendências, mas não te deixes escravizar por elas – um bâton verde não fica bem a ninguém;

- Sempre que tiveres dúvidas, não hesites em visitar um ponto de venda onde os assistentes/maquilhadores te desvendarão todos os truques do ofício, sem que te sintas obrigada a comprar nada;

- Quando comprares maquilhagem em grandes superfícies, não tenhas pressa: lê os rótulos, escolhe as tonalidades com calma e certifica-te de que as embalagens estão intactas;

- Entre duas tonalidades de base parecidas, que se harmonizem bem com a tua carnação, escolhe sempre a mais clara;

- Escolher a tonalidade certa é essencial, mas não é fácil – pede a uma amiga que te acompanhe, leva um espelho grande e coloca a embalagem junto ao maxilar. A cor certa é aquela que for mais parecida com a da tua própria pele;

- Palavra de ordem: esbater, esbater, esbater. Esbater muito bem a base, esbater as sombras de olhos quando as usares, esbater o blush se precisares de o usar, esbater glosses e bâtons no contorno dos lábios para não dar um ar demasiado “certinho”. O acessório perfeito? Os dedos. Fácil, fácil.

- Uns lábios bonitos devem ser esfoliados regularmente e hidratados diariamente. Usa uma escova de dentes macia para os esfoliar e um bâton de cieiro ou um pouco de creme hidratante para os hidratar. Retira o excesso de produto antes de os maquilhar.

37 comentários

Comentar post

Pág. 1/2