Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qui | 30.07.09

Emergências de beleza

Porque de vez em quando surgem aqueles problemas que não sabemos como resolver, a Activa tem umas dicas óptimas, ora vê:

 

Ando sempre com batom nos dentes
Esta é ultrafácil de evitar: depois de aplicares o batom, põe o dedo indicador na boca, fecha os lábios à volta dele e retira lentamente. O batom que iria parar aos dentes vem todo agarrado ao dedo.

 

A minha base é demasiado escura
Se não tens tempo para a retirar e voltar a aplicar outra mais clara (ou nem tens outra para trocar), ainda podes resolver o problema, usando o tom da base como modelador do rosto. Parece complicado, mas não é. Se tens o rosto oval, realça o equilíbrio de volumes esbatendo um pouco de base mais clara ou corrector na cana do nariz e topo das maçãs do rosto. Para alongar um rosto quadrado, aplica o corrector ou base clara em toda a zona central: testa, cana do nariz e queixo. Para esculpir um rosto redondo, aclara a zona média, o topo das maçãs do rosto e os maxilares. Em alternativa, guarda essa base escura para oquando estiveres mais morena e compra outra que seja da cor da tua pele neste momento.

 

A máscara de pestanas ficou com grumos
Não precisas de retirar tudo e aplicar de novo. Para desempastar as pestanas, basta penteá-las delicadamente com um minipente ou escova, embebido em loção desmaquilhante de olhos. Nunca uses um alfinete para separar as pestanas!

 

Pintei o cabelo em casa e ficou escuríssimo
Se usaste uma coloração tom-sobre-tom, uma lavagem diária durante uma semana resolverá progressivamente o assunto. Se fizeste uma coloração de longa duração, recorre a um cabeleireiro. E, da próxima vez, lembra-te que o cabelo parece-nos sempre mais escuro do que é na realidade, por isso escolhe um tom um pouco mais claro do que aquele que desejas. Guia-te pelas indicações da embalagem e na dúvida liga para os serviços de atendimento ao cliente da marca.

 

Apliquei demasiado blush
Se o blush é em pó, passa uma bola de algodão seco sobre a maçã do rosto, em movimentos circulares, para retirar o excesso de pigmento (este truque também funciona para um blush que se revelou demasiado escuro ou intenso). A seguir, podes uniformizar com um pouco de pó translúcido, para um acabamento mais transparente e natural. Se usaste blush em creme, aplica um toque de base no meio da maçã do rosto e esbate em pancadinhas com as polpas dos dedos.

 

A minha base parece uma máscara
Isto acontece por uma de três razões: a textura é demasiado espessa para a tua pele, a cor não é a certa para ti, ou aplicaste demasiada quantidade. Para evitar que a base fique artificial, escolhe-a na textura certa (geralmente quanto mais fluida, mais transparente), e na cor exacta da sua pele. Aplica com mão leve, começando com pouco, no centro da testa, nariz e queixo, esbatendo bem. Um bom truque é aquecer um pouco o produto massajando-o na palma da mão, para que deslize melhor e se funda na pele.
Mas o que é que pode fazer neste momento, em que já aplicaste a base e ficou muito espessa? Aplica por cima um pouco de creme de dia com um pincel largo e achatado, trabalhando do centro do rosto para os lados, até que a base fique mais esbatida e transparente.

 

O meu penteado desmaiou
Vira a cabeça para baixo, vaporiza um pouco de laca de fixação ligeira nas raízes, aquece com o secador durante um minuto, levanta a cabeça de um golpe e arranja o penteado. Outra opção é humedecer ligeiramente o cabelo com um algodão embebido em loção de pentear fixadora, pôr rolos grossos levantando bem as raízes, deixar secar ao ar e pentear.

 

Estraguei o verniz de uma unha
É muito irritante, mas fácil de reparar. Molha imediatamente a polpa de um dedo da outra mão em dissolvente tira-verniz e passa sobre a superfície da unha estragada para a uniformizar.  Se só deste por isso com o verniz já seco, disfarça a imperfeição aplicando uma camada fina do verniz que usaste ou um top coat ou base incolor.

 

Tenho uma falha na sobrancelha
Com um lápis de sobrancelhas bem fininho e afiado, no tom o mais parecido possível com o dos pêlos, faz vários tracinhos para preencher a falha, e escova com uma escovinha própria (ou uma escova de dentes limpa e bem seca). Se a falha for mínima, podes usar uma sombra para sobrancelhas, mas no caso de um buraco grande, o lápis disfarça melhor.

 

Rocei o aplicador da máscara dentro do olho
Baixa imediatamente a cabeça e olha para o chão, durante alguns segundos: assim, se o olho começar a chorar, as lágrimas cairão em vez de rolarem para o canto do olho e dar cabo da maquilhagem. A seguir, se necessário, enxugua delicadamente com um lenço de papel, sem esfregar.

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/3