Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Ter | 16.09.08

Começa o ano com uma cor de cabelo nova

São muitas as mulheres que, hoje em dia, quando não estão satisfeitas com a sua cor natural, optam por mudar. Ou ainda voltam à cor natural, depois de terem mudado por uns tempos. Diana Chaves e Joana Solnado: de loiras a morenas. Maria João Bastos, Inês Jindrich e Margarida Vila-Nova: de morenas a loiras. Marisa Perez e Sofia Ribeiro: de cabelo preto a ruivo. Tal como elas, tu também podes mudar, mas com alguns cuidados. Ora vê umas dicas:

1. Antes de mudar a cor, deves hidratar muito bem o cabelo, durante cerca de um mês. Usa máscaras e cremes nutritivos.

2. Se queres apenas avivar a tua cor ou dár-lhe mais brilho, não escolhas tintas premanentes. Faz, em vez disso, nuances ou uma tinta temporária com uma cor um ou dois tons abaixo do teu.

3. Antes de escolheres uma cor, deves informar-te com a tua cabeleireira sobre qual será o tom mais adequado para ti, uma vez que se vai notar diferença na raiz e o teu tom de pele pode não permitir todas as cores.

4. Se pintares o cabelo, principalmente para uma cor muito diferente da tua, deves retocar a raíz todos os meses, para além de usares um champô próprio para cabelos pintados.

5. Quando pintares o cabelo, também deves mudar a tua caixas de maquilhagens. Loiras e ruivas pedem tons pastel (rosas claros, azuis, amarelos..) já as morenas ficam melhor com tons terra (dourados, pretos, castanhos..)

6. Antes de pintares todo o cabelo, deves fazer um ensaio com uma madeixa.. para evitar aquelas cores estranhas que se vêm as vezes :/

7. Não te esqueças nunca que o teu cabelo vai precisar de toda a hidratação que lhe puderes dar, para não secar, espigar e perder o brilho, uma vez que com a coloração ele fica mais vulnerável. Também enquanto tiveres o cabelo pintado deves ao máximo evitar o sal e o cloro.

4 comentários

Comentar post