Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Seg | 15.09.08

Como poupar dinheiro em época escolar

Durante o período de aulas há sempre muitas despesas, o que faz com que seja necessário juntar algum dinheiro. E nisso, até os teus amigos podem ajudar. Ora vê estas dicas:

1. Almoça na cantina em vez de ires almoçar a restaurantes. A senha é mais barata, mesmo que seja só um euro mais barata, já é uma forma de poupança.

2. Durante o dia, em vez de ires ao bar, leva algumas coisas de casa, como sandes, bolachas ou iogurtes, são mais de 5 euros que poupas todas as semanas.

3. Copia os apontamentos do quadro durante as aulas e faz os teus próprios resumos, assim é uma forma de poupares dinheiro nas fotocópias de cadernos de outras pessoas.

4. Quando fores sair à noite, tenta ir a locais sem consumo obrigatório e onde as bebidas sejam baratas, assim fica-te mais barato e certamente te divertes na mesma.

5. Antes de ires às lojas, faz uma lista daquilo que realmente precisas de comprar. Assim evitas comprar peças que já tens só "porque são da nova colecção" e também não precisas de usar roupas de marcas caras.. lojas mais baratas também têm peças giras, que no fim de contas fazem a mesma figura e tens um roupeiro variado de qualquer das formas.

6. Partilha os teus apontamentos com os teus amigos, pede também os deles, façam pesquisas na net de resumos e exercícios sobre as matérias que estão a dar. Assim evitam gastar dinheiro em livros de resumos e exercícios, que hoje em dia não são nada baratos.

7. Cuidado com os amigos "mãos largas". Há pessoas que não sabem controlar as suas despesas, compram tudo o que vêm pelo simples prazer de gastar dinheiro. Não dizemos para não te dares com eles, simplesmente evita levá-los quando fores às compras.. podes cair na tentação de comprar demais.

8. Poupa as coisas que tens. Se tens algo caro, ou que gostas muito, tenta não estragar, conserva-as durante muito tempo, pois afinal foi algo que te custou bastante dinheiro, que só vais "recuperar" se lhe deres o devido uso.

9. Quando forem sair ou tiverem uma festa, arranjem o cabelo e as unhas umas às outras. Para além de ser muito mais divertido, poupam cerca de 20€ cada uma.

10. Cuidado com os "empréstimos". Claro que todos podemos precisar que alguém nos empreste dinheiro, mas há sempre aquelas pessoas cujos empréstimos duram para sempre, uma vez que nunca devolvem o dinheiro, Antes de emprestares dinheiro a alguém, avalia se essa pessoa tem tendência a cumprir "prazos" de entrega, e caso não o faça não tenhas problemas em pedir-lhe.

 

Estas dicas podem parecer muito básicas, ou pode parecer que não têm muito resultado... a curto prazo. Porque se seguires estes conselhos vais notar que ao fim do mês já tens mais uns trocos no bolso. E a poupar aos poucos é que se consegue juntar algum dinheiro (:

12 comentários

Comentar post