Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qua | 03.09.08

Mesmo durante as aulas, arranja tempo para a família.

 A família é, na maioria das vezes, o pilar da nossa existência e serenidade. É com eles que vivemos, que partilhamos as coisas boas e más, são eles que nos sustentam e que, aconteça o que acontecer, estão sempre ao nosso lado. Durante as aulas há muita coisa para estudar, trabalhos para fazer, passamos muito tempo na escola, queremos ter tempo para nós e ainda ter tempo para os amigos.. deixando muitas vezes de parte as pessoas que vivem connosco. É certo que os vemos todos os dias, que por vezes nos chateiam bastante a cabeça, que davamos tudo para estar sozinhos.. mas a verdade é que não sabemos viver sem eles e só nos damos conta disso quando chega a altura de sair de casa para morarmos sozinhos.

 No entanto, há pequenos gestos que podes fazer para melhorar o ambiente familiar e solidifcar as relações entre todos. Aqui ficam algumas pistas:

 

1. Tenta estar presente às refeições. O almoço é complicado, mas pelo menos ao pequeno-almoço e ao jantar tenta estar com eles. É uma hora de "reunião" em que podem pôr a conversa em dia.

2. Arranja pelo menos meia hora por dia para estar com eles. Vejam o telejornal juntos, ou simplesmente estejam sentados na sala a conversar...assim a tua família vai sentir que te preocupas com o bem-estar de todos.

3. Arranjem um programa de fim-de-semana, combinem um dia por semana em que vão ao shopping, ao cinema, almoçar ou jantar fora... é bom para quebrar a rotina e estão algum tempo juntos.

4. Evita as discussões sem fundamento.. é verdade que há dias em que chegamos a casa sem paciência para nada, mas estar sempre a discutir com os outros não resolve nem melhora os teus problemas e ninguém gosta de viver num ambiente de discussões. Tenta, em contrapartida, falar com algum deles que te possa ajudar.

5. Combina ir às compras com a tua mãe ou a tua irmã... assim tens quem te dê uma opinião diferente da das tuas amigas, passam mais tempo juntas e ainda podes ganhar qualquer coisita ;)

6. Não te esqueças de aniversários, datas especiais e encontros importantes de família e tenta levar sempre alguma recordação para o membro da família que está a comemorar, ele vai gostar :)

7. No Natal compra presentes para todos os mais chegados.. o dinheiro pode não ser muito mas se fores juntando algum dinheiro antes e procurares lojas baratinhas vais poder dar uma lembrança a cada um, e ninguém se irá esquecer do teu mimo.

13 comentários

Comentar post