Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Weekend Post #1: Maquilhagem de fim-de-semana


 O fim-de-semana é a altura da semana para relaxar e, talvez, fazer uma ou duas coisas que não temos possibilidade de fazer durante a semana. A pensar nisso, e inspirada nalgumas rubricas encontradas noutros blogs, decidi criar a rubrica Weekend Post aqui no blog, que será lançada aos Sábados. Nestes posts, irei falar de rotinas ou produtos mais adequados ao fim-de-semana, sendo o meu primeiro post sobre maquilhagem de fim-de-semana. No fim-de-semana nem sempre queremos uma maquilhagem muito fancy, mas podemos também não querer andar de cara lavada. Assim sendo, trago uma sugestão de maquilhagem simples e rápida para estes dias.



A base nem sempre é ideal quando se quer um visual simples e natural. Por isso, eu prefiro recorrer a um creme BB, que mantém a pele hidratada e protegida enquanto dá alguma cobertura. Podem ver aqui o post sobre os meus BB favoritos. Se tiverem olheiras muito marcadas, eu gosto muito do Maybelline Dream Lumi Touch Highlighting Concealer, que ilumina bastante o olhar enquanto oferece uma cobertura natural. No que toca a blush gosto de usar um tom natural e que dê luminosidade à pele, pelo que a minha escola recai sempre no Coralista da Benefit (podem ver que até já se vê o fundo de tanto o usar!), disponível na Sephora. Para as sobrancelhas a opção mais natural e rápida de aplicar é um produto em gel com cor. A minha escolha é o Gimme Brow da Benefit, disponível na Sephora, que tem fibras que tornam as sobrancelhas mais preenchidas enquanto estimulam o crescimento do pêlo nas zonas onde este falta.



 Para as pestanas na maioria das vezes nem me preocupo em aplicar máscara, bastanto apenas curvá-las para que ganhem uma nova vida. É importante escolher um bom enrolador de pestanas, pois este vai não só garantir que as pestanas não se partem como pode mudar radicalmente o aspecto dos olhos (nem todos os enroladores encurvam bem as pestanas). O meu favorito é o The Makeup Eyelash Curler da Shiseido, é um pouco caro mas compensa cada cêntimo! Já para lábios, a opção é sempre a de um gloss hidratante com um toque ligeiro de cor. No meu caso, não tenho de pensar duas vezes, o Clarins Instant Lip Perfector em 04 Petal é o meu queridinho, super hidratante, suave, tem um cheiro maravilhoso e não cola.

Em menos de 5 minutos a maquilhagem está feita, e é super natural! Provavelmente uma boa opção também para as meninas mais novas ou para quem estuda e quer uma maquilhagem natural para o dia-a-dia :) Que tipo de maquilhagem costumam usar ao fim-de-semana?


4 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook