Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

SkinCeuticals Gentle Cleanser

sccleanser.jpg

 Continuando com os reviews dos produtos da Skinceuticals, que como já vos falei é uma marca que produz produtos indicados também para peles sensíveis e que utiliza a maior quantidade possível de ingredientes activos sem que seja necessária receita médica, hoje venho falar-vos do Gentle Cleanser.

 O Gentle Cleanser é um creme de limpeza indicado para peles secas ou sensíveis que não tem perfume nem álcool e não seca a pele em excesso. Tanto quem tem a pele seca, como quem tem a pele sensível ou quem usa tratamentos para acne/manchas conhece a sensação desconfortável de usar um produto de limpeza que deixa a pele a repuxar - isso irá alterar o pH da pele e desidratá-la, o que faz com que fique menos saudável e com que os restantes produtos não actuem da devida forma. Um dos ingredientes estrela neste creme de limpeza é o óleo de laranja, que é calmante e anti-séptico, o que significa que não vai agredir a pele mas vai remover as impurezas. É tão suave que pode ser usado por quem tem eczema, rosácea, psoríase ou fez tratamentos de instituto/cirurgia estética.

 Tendo a pele oleosa e acneica, tive dúvidas quanto à eficácia deste produto, mas tendo também a pele atópica, super sensível e reactiva decidi experimentar. Quem está habituado a usar produtos adstringentes vai ter a sensação de que a pele não está limpa, mas está! Apenas não tem aquela sensação de repuxamento que os outros produtos causam. Mesmo quando tenho crises de eczema posso usá-lo sem que a pele fique irritada, é fantástico mesmo! Noto que com menos irritação tenho também menos borbulhas, especialmente daquelas pequenininhas que ninguém sabe de onde vieram!

 Para o usar molho o rosto e massajo um pouco de produto em movimentos circulares até que faça uma ligeira espuma (nunca vai fazer muita) e depois retiro com um paninho de musselina embebido em água morna, que ajuda a remover bem todos os restos de produto e esfolia ligeiramente a pele. Nota - uso um pano limpo todos os dias! O que uso de manhã volto a usar à noite e depois vai para lavar. Tenho uns quantos para ir lavando e tendo sempre alguns limpos.

 Se tiverem a pele sensível aconselho muito a experimentarem o Gentle Cleanser, é mesmo fantástico. É um pouco carote (aprox 35€/250ml) mas se nunca conseguiram encontrar um produto de limpeza que não irritasse a pele, este vai mudar a vossa vida eheh! E dura bastante tempo, já tenho este há cerca de 5 meses e uso-o duas vezes por dia, podem ver na foto que ainda tenho metade do produto. Duas vezes por semana costumo usar um produto de limpeza mais forte, mas falarei sobre ele e a razão de o usar num outro post!

 As leitoras interessadas encontram aqui a lista de todas as farmácias que vendem SkinCeuticals e podem também comprar na Skin (aqui)!

4 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook