Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Skinceuticals Daily Moisture Normal/Oily

skc1.jpg

 A SkinCeuticals é uma marca de farmácia desenvolvida a pensar nas peles mais sensíveis e reactivas e que utiliza a maior concentração possível de ingredientes activos sem que seja necessária receita médica. É difícil encontrar uma linha de produtos adaptada a peles sensíveis e oleosas/acneicas ao mesmo tempo, o que chamou a minha atenção para estes produtos.

 O Daily Moisture para peles normais a oleosas é um hidratante muito leve que promete hidratar sem pesar e reduzir a aparência dos poros. Na sua composição tem gengibre e canela, que ajudam a reduzir os poros, extractos marinhos que hidratam a pele sem pesar e vitamina E, que é antioxidante e ajuda na reparação da pele. Não tem perfume, por forma a não irritar a pele. Confesso que é uma combinação de ingredientes com a qual nunca me tinha cruzado antes, maioritariamente de origem natural, que mostram resultados e funcionam em sinergia.

 Anteriormente tinha por hábito usar cremes matificantes, mas reparei que a maioria deles me causava borbulhas e, ao mesmo tempo, sentia que a pele não respirava. Decidi, então, passar a utilizar um hidratante leve indicado para peles oleosas mas que não fosse matificante, o que não é fácil de encontrar! O melhor deste creme é que sinto mesmo a pele hidratada ao longo de todo o dia, mas não a sinto pesada, gordurosa nem obstruída. De facto, foi o único creme que já usei e que me proporcionou o melhor dos dois mundos. Ele é um creme (e não um fluido) mas espalha-se muito facilmente, sendo necessário pouco produto - tenho esta embalagem há cerca de 5 meses e só usei dois terços da mesma. A minha pele não fica tão oleosa como com outros produtos e o creme não esfarela quando aplico maquilhagem. No que diz respeito aos poros, noto uma leve diminuição que, obviamente, não é tão pronunciada como com o uso de um primer (visto que esses habitualmente contêm silicones), mas que faz diferença.

 Tenho adorado este hidratante e acho que, apesar do preço um pouco elevado (aprox 46€/50ml), é um bom investimento para quem tem a pele oleosa, sensível e talvez acneica ao mesmo tempo. Aplico-o todas as manhãs no rosto e pescoço após o sérum e posteriormente aplico o SPF (farei uma rotina de pele actualizada assim que possível).

 As leitoras interessadas encontram aqui a lista de todas as farmácias que vendem SkinCeuticals e podem também comprar na Skin (aqui), que até amanhã está com 25% de desconto em tudo! Se tiverem dúvidas em experimentar o produto, tentem pedir uma amostra na farmácia (não sei se estão sempre disponíveis) e vejam como funciona convosco!

Já experimentaram esta marca? Qual é o vosso creme de dia favorito?

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook