Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sigma F80 vs Réplica Sigma F80


Olá bonecas! Hoje trago-vos um post de comparação entre o pincel F80 da Sigma e uma réplica do mesmo pincel. Recentemente recebi comentários de várias leitoras dizendo que tinham comprado alguns pincéis réplica da Sigma, quais eram as minhas opiniões sobre eles, enfim. Numa visita pelo Ebay encontrei um vendedor que vendia réplicas de pincéis da Sigma e decidi comprar a réplica do F80 para ver o que achava.



A primeira coisa que salta à vista é a cor das cerdas, visto que as cerdas do pincel da Sigma são castanhas, enquanto as cerdas do pincel réplica são pretas. As cerdas do pincel da Sigma são também mais curtas do que as do pincel réplica.



Outra diferença notória é a densidade dos pincéis. O pincel original da Sigma tem mais cerdas e por isso é mais denso do que o pincel réplica, como conseguem perceber pelas imagens. Isto faz com que o pincel original da Sigma seja mais eficaz ao espalhar e esfumar a aplicação da base. No entanto, ambos conseguem cumprir a sua função. No entanto, no caso de uma base mineral, o pincel original da Sigma desempenha muito melhor a função, precisamente por ser mais denso.



Outra diferença notória é no cabo do pincel. O pincel original, para além de ter um cabo mais largo, tem um texto mais curto, já o pincel réplica tem o cabo mais fino e tem a palavra "synthetic", que não consta no pincel original.

Diferenças à parte, se procuram um pincel para aplicação de base líquida ambos fazem a sua função, embora o da Sigma tenha uma aplicação mais eficaz, ou seja, esfuma a base mais rapidamente. Já no caso da base mineral ou em pó, prefiro muito mais o da Sigma devido à sua densidade. E vocês, quais já experimentaram?



6 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas