Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sephora Mud Mask - Purifying & Mattifying

sephoramudmask.jpg

 Tenho a certeza que já todas vocês ouviram falar de máscaras de lama, mais que não seja das GLAMGLOW. Confesso que sempre tive muita curiosidade em experimentá-las, mas o preço elevado deixava-me sempre de pé atrás. Numa visita à Sephora encontrei a versão deles de uma máscara de lama e decidi que tinha que experimentar!

 Esta máscara foi desenvolvida com extractos de zinco e cobre e argila branca, que ajudam a purificar a pele e eliminar o óleo em excesso. Quem tem a pele oleosa sabe que é quase impossível manter a pele sem excesso de óleo e que os poros ficam constantemente bloqueados, pelo que uma máscara com estas promessas é sem dúvida de considerar!

 A máscara tem realmente uma textura lamacenta, com alguns grânulos para uma maior esfoliação, mas seca rapidamente (10/15 min), fazendo lembrar uma máscara de argila, o que é de esperar devido à argila branca. À medida que vai secando podemos ver alguns pontos do rosto mais escuros, que são os locais onde o sebo foi absorvido. Como é de esperar, a máscara fica bastante dura e é difícil movimentar o rosto enquanto esperamos.

 Agradeçam-me por esta linda imagem (eheheh):

mudmask.jpg

 Depois de secar completamente, removo-a com água morna e um paninho de musselina, visto que pode ser um pouco difícil de remover. Ao mesmo tempo, o paninho proporciona um pouco mais de esfoliação.

 Após a remoção da máscara é possível ver a pele bastante mais purificada, a oleosidade é reduzida e os poros estão mais limpos. Não esperem os poros completamente limpos após uma utilização, mas ao longo do tempo vão certamente notar a diferença, eu já nem sinto necessidade de usar as tiras de pontos negros! A redução de oleosidade é bastante visível e, embora não seja um efeito permanente, sem dúvida ajuda a controlar a oleosidade em excesso. Eu uso-a à noite, de forma a que o sérum/creme seja melhor absorvido, ou de manhã, caso queira garantir uma pele mais mate ao longo do dia. Não aconselho, no entanto, a usarem mais de duas vezes por semana ou se tiverem pele seca, pois pode secar demasiado a pele.

 Outra coisa que gosto bastante nesta máscara é que, apesar de "puxar" as impurezas, não provoca um surto de borbulhas, o que já me aconteceu com outras máscaras do género - parece que a pele fica louca e quer eliminar tudo de uma vez, causando imensas borbulhas nas zonas mais problemáticas. Esta posso usá-la descansada antes de uma ocasião especial!

 Se tiverem uma Sephora por perto aconselho imenso a experimentarem esta máscara, é sem dúvida fenomenal, especialmente tendo em contra o preço - 13,95€ (60ml) - em comparação à GLAMGLOW - 55,50€ (30ml). Obviamente eu nunca experimentei a GLAMGOW, logo não posso fazer uma comparação ao pormenor, para além de que a GLAMGLOW apresenta diferentes tipos de máscaras de lama para diferentes tipos de necessidades, mas se tiverem a pele oleosa e procurarem uma alternativa, esta da Sephora é uma óptima escolha!

12 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook