Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

REVIEW | SKINCEUTICALS BLEMISH + AGE DEFENSE

blemishage.jpg

 Este é um dos reviews mais pedidos de sempre: o do sérum Blemish + Age Defense da SkinCeuticals. E eu compreendo as razões! "Namorei-o" durante muito tempo antes de me decidir a comprar, por não ter a certeza se valeria o investimento, pelo que espero hoje esclarecer essa dúvida para vocês.

 Como já referi anteriormente, a SkinCeuticals é uma linha de cuidados médicos de pele, com muita investigação científica por detrás de cada produto, e onde as concentrações dos ingredientes utilizados são as máximas permitidas sem que seja necessária receita médica.

 O Blemish + Age Defense é um sérum corretor para peles acneicas que promete ser tão eficaz como os líderes de prescrição (peróxido de benzoílo e tretinoína) no combate ao acne e ainda ajuda a diminuir rídulas e rugas (função também desempenhada habitualmente pela tretinoína).

 Assim, na sua composição encontramos os seguintes ingredientes:

  • Ácido dioico - diminui a produção de sebo, reduz a atividade da bactéria P.acnes e previne a formação de manchas pós-inflamatórias;
  • LHA - esfolia a pele, desobstrui os poros e reduz as rídulas;
  • Ácido salicílico - desobstrui os poros e diminui as imperfeições;
  • Ácido glicólico - elimina as células mortas e melhora a textura e hidratação da pele;
  • Ácidos cítricos - ajudam a esfoliar a pele e a eliminar os sinais de envelhecimento.

 Como podem ver este sérum é um verdadeiro cocktail de ingredientes, sendo um produto muito completo. O produto em si tem uma textura tipo água, pelo que não deixa as peles oleosas com uma sensação gordurosa e a embalagem protege o produto da luz solar, além de facilitar o controlo da quantidade aplicada, por ser uma pipeta. A aplicação pode ser feita uma a duas vezes por dia, sendo que de manhã deve ser aplicado depois do sérum de vitamina C e antes do hidratante e à noite deve ser aplicado depois do tónico e antes do hidratante. Se tiverem a pele sensível não recomendo utilizarem mais do que uma vez por dia. Ele tem uma textura muito líquida, pelo que eu coloco 4/5 gotas na palma da mão, toco ligeiramente com uma palma na outra para distribuir o produto e depois aplico-o no rosto pressionando as palmas das mãos contra a pele, ao invés de esfregar. A aplicação deve ser rápida para evitar a evaporação do produto.

 Ele não causa tanta irritação/sensibilidade na pele como a tretinoína ou (especialmente) o peróxido de benzoílo, mas os resultados também podem demorar um pouco mais a aparecer (a marca indica cerca de 8 semanas). Nas primeiras semanas de utilização não notei grandes diferenças na pele mas na terceira semana comecei a reparar que diminuia as borbulhas, especialmente as mais inflamadas. Ainda assim, não noto que a eficácia seja maior do que a do tratamento que já faço há muito tempo com tretinoína - que custa apenas 2,69€ - pelo que eu recomendaria o Blemish + Age Defense nos seguintes casos:

  • Para quem não pode (ou não quer) comprar um produto com prescrição médica;
  • Para quem tem alergia ou intolerância à tretinoína e/ou ao peróxido de benzoílo;
  • Como opção de Verão, já este produto não é tão sensibilizante para a pele, embora tal não dispense a utilização de SPF50;
  • Para quem prefere mais cosmeticidade nos produtos (textura, aplicação, etc), já que os produtos de prescrição são mais como medicação e não tanto como cosmético.

 Nos restantes casos  penso que se pode combinar perfeitamente eficácia e preço recorrendo a um produto de prescrição médica. Devo relembrar que se estiverem interessadas tanto no combate ao acne como na prevenção do envelhecimento, a melhor opção é a tretinoína (ex: Kétrel), que desempenha ambas as funções. No entanto, qualquer produto de prescrição deve ser recomendado pelo médico de acordo com as necessidades específicas.

 Já sei que me vão perguntar: posso utilizar este produto ao mesmo tempo que uso tretinoína? Sim, mas nesse caso este produto deve ser usado de manhã e a tretinoína à noite. No entanto, habitualmente apenas um dos tratamentos é suficiente, a não ser que tenham acne muito severo e resistente.

 As meninas que estiverem interessadas encontram este sérum aqui ou em farmácias selecionadas por cerca de 80€ (30ml). Se utilizarem 4 gotas a cada aplicação ele irá durar-vos cerca de 3 meses se aplicarem duas vezes ao dia ou cerca de 6 meses se aplicarem uma vez ao dia. Este é dos produtos de venda livre mais eficazes contra o acne, pelo que se se enquadrem num dos parâmetros que referi acho que vale a pena o investimento!

 Quero aproveitar este post para relembrar algo: quem tem pele acneica vai ter sempre pele acneica. Ou seja, se têm acne ativo terão de fazer um tratamento para o mesmo, mas mesmo depois de ele estar tratado devem continuar a ter os cuidados necessários indicados para a pele acneica, de forma a prevenir o reaparecimento!

3 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas