Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Produtos que terminei #6

Olá bonecas! Hoje trago-vos um post dos produtos que terminei nos últimos tempos. Honestamente nem vos sei dizer de há quanto tempo porque fui acumulando os produtos no cesto dedicado a produtos acabados (que a minha mãe muito se questiona o porquê da sua existência) e da última vez que tentei pôr lá um produto ele caiu para fora, o que significa que tinha definitivamente de fazer este post. Habitualmente faço os produtos terminados em vídeo, mas visto que acumulei tanta coisa acho que o vídeo ficaria com mais de meia hora e ninguém iria ter paciência para o ver :P Não vos posso garantir que um ou outro produto não tinham ido acidentalmente directos para o lixo, mas pronto :)

 No que toca a cremes de corpo, terminei o Neutrogena Deep Moisture Body Lotion, que recomendo muito para quem tem pele seca e sensível pois ele é muito hidratante e não tem perfume, pelo que não irá irritar a pele. Terminei vários Nutrilift da L'Oréal (mas apenas guardei um para mostrar), que é um dos meus hidratantes preferidos de hipermercado, uma vez que hidrata muito e ajuda também a manter a pele firme, para além de ter um perfume fantástico (apesar do perfume, não irrita a pele). A Loção Ultra Hidratante Monoï&Argan da Nativa Spa foi outro dos hidratantes que usei e gostei, o cheirinho é muito bom e ele hidrata a pele, mas pode ser um pouco caro para algumas bolsas. Destes três, o meu preferido e o que voltaria a comprar rapidamente é sem dúvida o Nutrilift. Usei ainda um Hidratante de Duche da Nivea, que acho super prático para os dias em que estamos cheias de pressa.

Em termos de celulite, terminei o Sculpt Up da L'Oréal, que é o que adoro usar na barriga, uma vez que nesta zona o que mais me preocupa são as gorduras localizadas e a falta de firmeza e não tanto a celulite. Terminei ainda um Depuralina Barriga e Coxas, que gostei mas não ultrapassou outros dos meus favoritos, pelo que não voltaria a comprar. Para a celulite e redução da gordura corporal o meu preferido é o Baume Slim Effect da Decléor, que mostra resultados muito rápidos em comparação com outros produtos de aplicação tópica mas tem a desvantagem de ser um pouco caro para a quantidade de produto que tem. No entanto, se puderem investir, acho que vale cada cêntimo.
Para desodorizantes as duas variedades que terminei foram o Nivea Dry Comfort 48h e o Dove Original e gosto bastante de ambos. O da Nivea é muito bom para quem transpire muito, pois ajuda a controlar a transpiração. De momento procuro um produto mais natural, mas ainda não encontrei nenhum de que goste realmente. Terminei meia dúzia de tubos do Creme Depilatório de Duche da Veet, que adoro usar nos meses mais frios pois é muito rápido e trata do assunto (a cera fica para o Verão). Durante o Verão terminei o Tan Intensifier SPF30 da Piz Buin e várias embalagens do After Sun Hidratante da Garnier, ambos os meus preferidos no que toca a cuidados de Verão. Também gostei bastante do protector solar Protect&Bronze SPF30 da Nivea, que conto acabar estas férias da Páscoa! Eheh
Em termos de duche, terminei mais embalagens do Nivea Natural Oil do que as que me lembro, pois é o meu óleo de duche preferido, limpa bem a pele mas não a deixa seca, o que é fantástico para quem tem a pele seca, sensível e/ou atópica como eu. Usei também o Creamy Body Wash Cocoa Butter da The Body Shop, que acho que compensam se os encontrarem em promoção (na altura comprei-o a 2,50€), pois tem cheiros maravilhosos. Para esfoliantes terminei o Exfotonic da L'Oréal (que agora se vende em tubo) e que esfolia bem a pele, preparando-a para os tratamentos anti-celulite e terminei o Swedish Spa Exfoliating Body Scrub da Oriflame, que é fantástico! Ele tem um género de óleo incorporado que ajuda a hidratar a pele enquanto a esfoliamos, para além de ter um cheiro maravilhoso.
No que toca a toalhitas, que gosto de usar em dias que não tenho grande maquilhagem ou antes de fazer exercício, terminei algumas embalagens de marcas diferentes. As que menos gostei foram as Toalhitas de Limpeza Suaves da Nivea, uma vez que tendem a secar um pouco depois de se abrir a embalagem. As Sublime&Fresca da L'Oréal são bastante boas a tirar a maquilhagem e deixam de facto uma sensação de frescura na pele, por não terem ácool são boas para quem tem a pele sensível. No entanto, as minhas favoritas são as Skin Moisture da Bioten para pele normal/mista, uma vez que são muito húmidas, removem bem a maquilhagem, têm um cheiro magnífico e estão enriquecidas com vitamina E, o que deixa a pele muito macia.
No que diz respeito a algodões os meus preferidos são os da My Label, pois são de boa qualidade e económicos. Caso esses estejam esgotados, opto pelos da Renova ou pelos da Demak Up, desde que não se desfaçam aos pedaços, como alguns que já experimentei, tudo bem.
Ainda em termos de pele, terminei o Esfoliante Diário Anti-Pontos Negros da Clean&Clear, que é dos meus favoritos uma vez que esfolia mas não deixa a pele irritada e terminei duas águas desmaquilhantes, das quais podem ver a minha opinião mais detalhada aqui. Terminei ainda o desmaquilhante Remove It, da Benefit, que eu adorei não tanto para remover a maquilhagem mas para limpar a pele pela manhã, já que removia muito bem todas as impurezas e tonificava a pele num só passo, poupando-me imenso tempo.
Para desmaquilhantes de olhos terminei o Desmaquilhante Suave de Olhos da L'Oréal e o Waterproof Makeup Remover da Sephora. Usei-os mais no Verão, quando uso máscara à prova de água e gostei de ambos, mas sem dúvida o meu favorito foi o da Sephora (e é já há alguns anos), pelo que é o que voltaria a comprar mais rapidamente. O hidratante diário Effaclar Mat da La Roche Posay foi outro dos produtos terminados e que adoro para quem tem pele oleosa, pois ajuda a controlar a oleosidade ao longo do dia sem obstruir os poros. Tem ainda ácido salicílico, que ajuda a prevenir as imperfeições. Gostei tanto que até o recomendei a amigas e à minha mãe :)
Um produto que - claramente - adoro é o Bio True da Bausch&Lomb, que é o líquido das lentes de contacto que uso. Não sei porque guardei tantas embalagens, provavelmente queria ter 100% de certeza que vos mostrava, já que é o único que é tão suave como o soro fisiológico mas realmente limpa e desinfecta a lente. Adoro! Usei também uma embalagem pequenina da Wells quando ia de fim-de-semana, mas não é a mesma coisa.
Na secção da maquilhagem terminei poucos produtos, pois é daquelas coisas que estou sempre a experimentar produtos novos e todos eles demoram algum tempo a acabar. Acabei uma acetona do Continente, que é boa para remover aqueles vernizes mais difíceis, embora habitualmente prefira produtos sem acetona. Acabei a base mineral da Benecos, que adoro especialmente nos meses quentes, pois dá uma cobertura leve/média e aguenta melhor na pele e acabei a máscara Volumissime da L'Oréal, que é óptima para quem quer algum volume e um produto que não seja difícil de remover ao fim do dia, já voltei a comprar!
Na área dos dentes, guardei um exemplar de cada produto que terminei. No âmbito do elixir, experimentei um Colgate Plax sem álcool, mas confesso que não sou fã, até me dava vontade de chorar. O meu preferido, e que volto sempre a comprar, é o Max White One, também da Colgate. Acabei ainda duas ou três pastas de dentes da mesma linha, Colgate Max White One, que é excelente para branquear um pouco os dentes. Para quem quer um branqueamento mais forte, recomendo a Denivit Express White, que é um tratamento de 14 dias. A pasta de dentes para gengivas da Elgidium é a que gosto de usar entre branqueadoras, para que os dentes não fiquem muito sensíveis. Usei também uma pasta branqueadora da Crest, que comprei na loja Americana, mas confesso que não a acho melhor do que as nossas. Por fim, quero referir o fio dentário Expanding, da Elgidium, que é fantástico.
Em tanto tempo, tinha de ter gasto imenso condicionador! O Absolut Repair da L'Oréal Professionnel já não é novidade por estes lados, sendo sem dúvida um dos meus condicionadores preferidos para quem quer prevenir e tratar as pontas secas e estragadas. Na mesma onda, adorei o Hidratante Intensivo da Joico, que deixou o cabelo muito hidratado e sem nós durante vários dias, só é pena o preço. Numa onda semelhante mas mais económica aconselho o EverRiche da L'Oréal Paris, que foi o que voltei a comprar. Para quem quer dar mais brilho e leveza ao cabelo, aconselho imenso o Cristalliste da Kérastase, é dos poucos condicionadores que desembaraça completamente o meu cabelo. O Miracle Moist da Aussie também foi uma boa experiência, mas prefiro os da linha 3 Minute Miracle.
No que toca a champôs, também tenho uma boa variedade para vos mostrar. Quero começar pelo champô seco para cabelos oleosos da Klorane, que adoro! Como não lavo o cabelo todos os dias, o champô seco ajuda-me a manter o cabelo leve e sem oleosidade. Acabei também o Delicate Color da L'Oréal Professionnel, que é um champô sem sulfatos. Enquanto não é fantástico para quem tem cabelo oleoso, gostei de o usar no Verão, quando o cabelo está mais fragilizado, pois é muito suave. O meu champô favorito de 2013 foi, sem sombra de dúvidas, o Cristalliste da Kérastase. É indicado para cabelos compridos, não danificando as pontas, e por ser transparente lava muito bem o cabelo, para além de dar imenso brilho. O Mega Shampoo da Aussie também é bom para quem procura uma limpeza profunda sem comprometer a hidratação. Os que voltei a comprar foram o champô seco da Klorane e o Cristalliste, da Kérastase.
Continuando nos champôs, acabei o champô purificante da Yves Rocher, que gostei para limpar profundamente o cabelo uma vez por semana, mas continuo a preferir o da Pantene. Da mesma marca, acabei o Hamamélis, que é um champô suave indicado para toda a família. Não faz nada de especial a não ser limpar e desembaraçar o cabelo, mas é excelente se em vossa casa toda a família usar o mesmo champô. Acabei também um champô da Johnson's, que uso para lavar os pincéis de maquilhagem.
Para máscaras, acabei a Absolut Repair, da L'Oréal Professionnel, que novamente não é novidade e é óptima para usar no Inverno, impedindo que o cabelo fique seco ou estragado. Adoro! Acabei ainda a Masque UV Défense da Kérastase, que usei durante o Verão, quando o cabelo está mais agredido pelo sol, sal e cloro. Mais uma vez, adoro! Um produto que não adoro são as âmpolas da Pantene Pro-V, podem ver melhor porquê aqui.
Acabei umas bandas para limpeza de poros da My Label, que são eficientes e baratas e voltei a comprar! Usei também uma máscara Peel-off da Montagne Jeunesse. Habitualmente gosto imenso destas máscaras, mas esta não me convenceu.
Por fim, acabei 3 velas da Zara Home, que compro sempre quando estão em promoção. As que terminei foram a Black Vanilla, a Ginger Lily e a Pure Gardenia. Gosto das três e todas elas libertam o aroma para o ambiente, mas se tivesse de escolher uma, escolhia a Pure Gardenia, apesar de ter voltado a comprar todas elas. Estou a pensar reutilizar os frascos, pois podem dar imenso jeito.
E pronto meninas, ao fim de 1h30 a escrever e outro tanto a tirar fotos, o post está finalmente pronto! Já comecei a guardar mais alguns produtos que fui terminando, pelo que vou tentar manter estes posts mais regulares, de forma a não acumular tanta coisa :) E vocês, que produtos terminaram e voltariam a comprar?

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2006
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D