Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Pequeno-almoço saudável para quem não tem tempo!

peqalm.jpg

  Ahhhhh não tenho tempo para preparar o pequeno-almoço, vou só beber/comer um iogurte. É familiar? Muitas pessoas são culpadas de não tomarem um pequeno-almoço em condições, que é essencial para o bom funcionamento do organismo e níveis de energia óptimos! E que tal se vos der uma receita que leva menos de 5 minutos a preparar à noite e de manhã é tão rápida como um iogurte? Aqui fica o que vão precisar:

Frasco de vidro com tampa

Flocos de aveia - aprox 40g

Iogurte grego natural

Cacau sem açúcar - opcional

Um pouco de leite magro

Fruta a gosto

  A aveia é um alimento óptimo, de que falei mais aqui, e nesta receita fica super deliciosa e saudável! O iogurte grego é fantástico porque tem mais proteína do que o iogurte normal e dá uma textura mais cremosa.. Eu usei leite de vaca magro, mas podem usar leite de soja, de aveia, de arroz, de côco, o que preferirem! O cacau é óptimo para dar um sabor mais doce, mas tenho tido o cuidado de usar um cacau 100% natural sem açúcar adicionado e sem glúten, que é mais saudável para o dia-a-dia (encontram no Continente e aqui). Obviamente o cacau é opcional! A fruta é a gosto, eu adoro frutos vermelhos devido aos seus poderes antioxidantes.

 Para preparar devem começar por adicionar a aveia no fundo do frasco, se tiverem muita fome de manhã podem usar mais, se tiverem pouca podem usar menos! Depois junta-se o iogurte grego por cima dos flocos de aveia e uma colher de chá do cacau em pó. Adiciona-se um pouco de leite para facilitar a mistura, fecha-se o frasco e agita-se até que todos os ingredientes estejam bem misturados. De seguida podem adicionar um pouco mais de leite, se quiserem que a textura fique mais líquida, e agitar novamente. Quando está bem misturado adiciona-se a fruta no cimo e fecha-se o frasco. Coloca-se o frasco no frigorífico durante a noite e de manhã é só pegar e comer, tal como um iogurte, mas muito mais nutritivo e saudável!

 É tão rápido e tão delicioso, aconselho muito a experimentarem!

11 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas