Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

O QUE VESTIR PARA UM CASAMENTO?

casamentopic.jpg

 Já começou a época dos casamentos e decidir o que vestir nem sempre é fácil! Obviamente é necessário analisar em que estação do ano é o casamento, qual o dress code, a localização do copo d'água, enfim! No entanto, há algumas regras essenciais a seguir em qualquer dos casos...

1. Não usar branco!

 Acho que esta regra é a mais óbvia e quase não é necessário dizê-la mas... obviamente que o branco está reservado para a noiva!

2. Não usar preto...

 Apesar de o preto ser uma cor muito elegante, a verdade é que é uma cor triste para usar num casamento e muitos acreditam que dá azar aos noivos! Afinal com preto sempre me comprometo... se for um casamento!

3. Apostar na cor!

 Posto isto, o melhor para um casamento é apostar na cor, o que não só tornará o dia mais alegre como também fará as fotos de casamento muito mais apelativas! Quem não gosta de cores vivas pode sempre optar por tons pastel! As texturas e padrões também podem ser uma excelente opção, especialmente se for um casamento de verão!

4. Não mostrar demasiado!

 Um casamento é, habitualmente, uma ocasião formal e onde estão reunidas pessoas de todas as gerações e de diferentes costumes. Assim a regra de "mostrar apenas um" aplica-se na perfeição! Se o vestido for decotado opta por um modelo comprido, se o vestido for curto tenta que não tenha muito decote e por aí em diante!

5. Na dúvida, é melhor estar mais arranjada!

 Habitualmente os convites dão uma ideia do dress code (formal, informal, praia, etc), mas na dúvida eu prefiro apostar em estar mais formal e elegante! Nunca se está elegante demais, mas facilmente se está demasiado informal para a ocasião...

6. Os acessórios devem ser suaves.

 Já dizia Coco Chanel que depois de se arranjar e antes de sair de casa tirava um dos acessórios que tinha colocado! A verdade é que facilmente colocamos acessórios a mais, sobretudo em festas. Um vestido com muito trabalhado apenas pede uns brincos elegantes e talvez uma pulseira simples. Já se o vestido for simples, talvez um colar chamativo seja a melhor opção. O ideal é experimentar várias combinações e ver quais dão vida ao outfit sem o tornar demasiado bling!

7. O calçado ideal de festa é...

 Existem muitas opções de calçado que são viáveis para um casamento, dependendo do vestido em si. No entanto, se quiserem optar por um calçado que fique bem em todas as ocasiões e muito provavelmente com todos os vestidos, uns pumps pretos ou nude serão a opção ideal, já que é um calçado clássico e elegante! As mais novinhas poderão optar por umas sabrinas com um ligeiro salto!

 

 No que toca a escolher o vestido/jumpsuit ideal, eu diria que é essencial procurar um modelo com o qual nos identificamos (longo, curto, justo, solto, enfim!) e depois as cores com que mais gostamos de nos ver. A partir daí é uma questão de procurar nas lojas o modelo que mais nos agradar! Pessoalmente recomendo muito que visitem a Asos, pois há uma secção exclusivamente dedicada a convidadas de casamento e as opções são mais que muitas para todos os gostos e bolsos! Outra loja que costuma ter vestidos lindos a bons preços é a Mango!

 

Espero que este post vos tenha dado uma ajuda, se tiverem mais alguma dica por favor deixem nos comentários :)

3 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas