Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Maybelline Lash Sensational

lashsensational1.jpg

 Hoje venho falar-vos da máscara Lash Sensational da Maybelline, que surgiu no mercado há relativamente pouco tempo e promete umas pestanas volumosas de efeito leque! Ultimamente tenho alguma dificuldade em encontrar máscaras que goste no hipermercado - talvez porque nada consegue ser melhor que a Lancôme Grandiôse - mas as promessas da Maybelline quanto a esta máscara intrigaram-me. Quem não quer pestanas longas, volumosas e separadas, que fazem lembrar um leque?

lashsensational2.jpg

 O pincel tem a forma de uma colher e as cerdas vão-se tornando mais compridas à medida que nos aproximamos do cabo. Este formato permite alcançar todas as pestanas, mesmo as mais pequeninas/fininhas dos cantos. A primeira coisa que notei é que a fórmula é bastante húmida e espessa, criando grumos com muita facilidade (como podem ver na foto acima, o próprio aplicador tem grumos). Não sou grande fã de máscaras muito húmidas porque deixam as pestanas pesadas e criam grumos mais facilmente. No entanto, a maioria das máscaras no mercado são muito húmidas, pelo que costumo abri-las e deixá-las duas semanitas até que fiquem com uma fórmula mais sequinha e fácil de usar. Com a Lash Sensational a fórmula permanece húmida, mesmo após 2 meses de abertura.

efeitofinallashsensational.jpg

 As minhas pestanas não são muito curtas, mas são fininhas e direitas. Uso sempre o enrolador de pestanas da Shiseido antes de aplicar máscara, para que fiquem mais enroladinhas. No entanto, as fórmulas mais húmidas fazem com que as pestanas fiquem muito pesadas e percam a curva. Como conseguem ver pela imagem acima, foi precisamente o que aconteceu. No olho do vosso lado direito, apenas apliquei uma camada rápida e as pestanas ficaram mais definidas e mais escuras, mas não ganharam grande volume nem alongamento. No olho do vosso lado esquerdo apliquei apenas uma camada de produto na mesma, mas trabalhei-o mais lentamente e com mais passagens de escova, depositando mais produto nas pestanas. Esta aplicação criou bastante volume (especialmente no canto externo), mas também deixou as pestanas pesadas, fazendo com que perdessem algum comprimento e curvatura, o que eu não gosto muito. Com duas camadas este efeito acentuava-se.

 No geral, esta máscara funciona para mim quando quero um efeito natural, como no olho do lado direito. Se quiser trabalhar mais o produto, para obter mais volume, fica demasiado pesado e não dá um efeito que eu goste. As pestanas não ficam rijas, o que é bom, mas ainda assim não gosto do efeito final.

 Já vi imensas opiniões diferentes quanto a esta máscara, penso que se as vossas pestanas forem naturalmente compridas e grossas, a Lash Sensational pode fazer muito por elas, já que aguentam o peso da fórmula. Se as vossas pestanas forem mais para o fino, esta fórmula pode ser demasiado pesada. Quero ainda referir que a máscara é bastante difícil de remover, mesmo com um desmaquilhante bifásico, pelo que aconselho o uso de um óleo desmaquilhante.

 As interessadas encontram a Lash Sensational em hipermercados por cerca de 13€ ou aqui por cerca de 9€. Já experimentaram? Qual foi a vossa experiência?

9 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook