Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

L'Oréal Infallible 24H Powder Foundation

lorealpowder1.jpg

  Visto que já vos falei aqui das minhas 3 bases favoritas de supermercado, achei que hoje poderia falar de uma base em pó também de supermercado da qual gosto bastante. Há aqueles dias em que queremos apenas usar um pouco de pó para matificar ligeiramente a pele ou dar um tom mais uniforme. Há bases em pó - como a bareMinerals ou a Studio Fix - que dão bastante cobertura, mas há outras que são mais suaves e dão apenas um ar mais saudável.

 É o caso desta! Esta base em pó é bastante leve, pelo que se quiserem usá-la para fixar um BB/base e aumentar ligeiramente a cobertura é uma opção viável, mas se quiserem usá-la sozinha (por cima de um pouco de corretor por exemplo) para um efeito mais natural, também funciona, pelo que é uma opção bastante versátil.

lorealpowder2.jpg

  Na embalagem encontram um espelho e uma esponja, que são fantásticos para retoques - a esponja estar separada do pó é muito bom, evitando que o óleo da pele que por vezes se acumula na esponja endureça o pó - mas no dia-a-dia prefiro aplicar com um Kabuki fofo para um efeito mais natural ou com um Kabuki denso para conseguir mais cobertura.

lorealpowder3.jpg

  O pó tem uma textura bastante suave e não deixa a pele com um aspecto seco. É fácil de espalhar e dá uma cobertura leve, o que o torna ótimo para quem quer algo muito natural para o dia-a-dia. Não aguenta a oleosidade o dia todo, é necessário ir retocando, mas dura bastante tempo. Para retocar eu aconselharia usar um papel absorvente para retirar o excesso de oleosidade e depois retocar com o pó, pois dessa forma a oleosidade demorará muito mais a voltar. Se tiverem os poros dilatados e aplicarem o pó diretamente a pele, pode acontecer estes ficarem um pouco acentuados, o que se resolve aplicando um primer específico antes. Se aplicarem depois de uma base líquida, em princípio, não terão problema.

 Este pó está disponível em hipermercados por cerca de 18€ ou aqui, por exemplo, por cerca de 10€. O tom mostrado neste post é o 123 Warm Vanilla.

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas