Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

DIY Organização de Gaveta


Este Verão tenho-me dedicado à organização aqui por casa e a minha gaveta de roupa interior era uma das secções que precisava de uma organização urgente, pois facilmente ficava tudo misturado! Apesar disso, era das últimas tarefas na minha lista, pelo que ainda nem tinha tirado as medidas da gaveta para pensar numa solução. Durante o fim-de-semana, de passagem pelo IKEA, vi umas soluções de organização que me pareceram perfeitas para a gaveta:



Elas são da linha SKUBB e pareceram-me perfeitas por terem várias divisórias de tamanhos distintos, o que permitiria organizar facilmente as peças. Não tinha a certeza das medidas, mas pareceu-me que iriam encaixar bem na minha cómoda MALM. No entanto, enganei-me! Em largura são perfeitas, mas têm 2cm a mais no comprimento, o que as impede de entrar. Fiquei chateada, pois tinha encontrado a solução perfeita! Ainda assim, decidi mandar mãos à obra e procurar uma solução - afinal de contas já tinha tirado tudo para fora da gaveta e tinha de a organizar de qualquer forma. Assim, decidi fazer umas separações em cartão à medida da gaveta:



Para criar a organização usei um cartão que tinha vindo com um móvel que comprei no IKEA, mas podem usar caixas de sapatos, caixas de cereais, enfim! Comecei por tirar as medidas da gaveta no interior (espaço útil) e depois tirei umas medidas aproximadas das peças que queria arrumar, de forma a saber mais ou menos que espaço teriam de ter as divisórias. De seguida fiz as marcações com fita métrica e lápis no pedaço de cartão e cortei com uma faca (cuidado com os dedos!) Onde as peças iriam encaixar umas nas outras fiz uns cortes, deixando cerca de 1cm sem cortar, de forma a que ficassem seguras. Tive a certeza de que colocava peças na vertical próximo dos cantos, de forma a segurar as horizontais no sítio, e depois organizei as formas interiores da forma que me foi mais conveniente. Fui cortando e encaixando peça a peça, de forma a ver o que precisava! O resultado final não é tão bonito e elegante como usando as SKUBB, mas funciona igualmente bem e acaba por ser uma opção mais económica :) Se quiserem dar um toque mais glam podem pintar ou forrar o cartão da cor que preferirem! E vocês, já fizeram algo deste género?


8 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook