Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

DEVO MESMO USAR CREME DE OLHOS?

cremesdeolhos.jpg

  Tenho a certeza que já alguma vez se perguntaram se usar um creme de olhos será mesmo essencial, afinal se usamos um creme para o rosto, ele não serve também para os olhos? Ainda por cima o creme de olhos é caro para a quantidade de produto que tem...

 Bem a resposta a esta pergunta é sim, um creme de olhos é essencial na rotina de pele! A pele da zona ocular é muito mais fina do que a pele do rosto e tem também menos elasticidade. Visto que usamos os músculos oculares milhares de vezes por dia, associando ao facto de a pele ser fina e ter menos elasticidade, podemos facilmente concluir que esta é a primeira zona a mostrar sinais de envelhecimento. Tendo ainda em conta que a zona ocular não possui glândulas sebáceas, temos que garantir a sua correcta hidratação!

 É óbvio que queremos as mesmas propriedades anti-envelhecimento dos cremes que usamos no rosto para a zona ocular, mas a formulação dos produtos tem de ser diferente para cada zona, pois alguns produtos podem ser demasiado agressivos para a delicada pele dos olhos. Além disso, alguns dos problemas apresentados na zona ocular são diferentes do resto do rosto e precisam, por isso mesmo, de ingredientes diferentes. A cafeína, por exemplo, é um ingrediente muito utilizado nos cremes de olhos para combater os papos e as olheiras e que não se encontra num creme de rosto. Também a textura dos cremes de olhos deve ser mais leve do que a de um creme de rosto, de forma a que o produto consiga penetrar numa zona com poros tão minúsculos, mas também para que não cause mília.

 O creme de olhos é dos primeiros produtos que devemos introduzir na nossa rotina anti-envelhecimento - eu comecei a usar com cerca de 13 anos, altura em que comecei a ser seguida por uma dermatologista devido ao acne - e que tem, sobretudo, um papel preventivo. Existem cremes de olhos formulados para diferentes idades e necessidades, permitindo prevenir o envelhecimento, melhorar o aspecto da zona ocular e evitar que qualquer problema já existente piore. É importante escolher um creme de olhos que responda às nossas necessidades específicas e que tenha ingredientes de boa qualidade, já que alguns produtos apenas mascaram o problema, mas não o resolvem!

 Para as meninas mais novinhas, o essencial é usar um creme de olhos que tenha capacidade hidratante (como este ou este). Quando nos começamos a preocupar com as primeiras rugas - lá para os 18/19 anos - torna-se importante investir nos cremes com antioxidantes, ácido hialurónico e alguns ingredientes anti-envelhecimento (como esteeste ou este). Numa pele mais madura será interessante procurar cremes com retinol e/ou factores de crescimento, além dos antioxidantes (como este), por exemplo. Quem tenha bastantes papos e olheiras deve confirmar se o creme de olhos tem ingredientes como a cafeína, haloxil e/ou micro-partículas de pérola, por exemplo, que ajudam a descongestionar e iluminar o olhar.

 Apesar de o creme de olhos ser um investimento, pode realmente fazer toda a diferença!

6 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas