Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Cosmética Natural: Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta

DSC03272.JPG

 Nos últimos meses tenho-me dedicado a pesquisar mais produtos naturais. Tal como no "mundo dos químicos", é preciso procurar um pouco até encontrarmos o que funciona para nós. Se viram a minha rotina de pele actual, sabem que tenho usado um produto à base de retinol para combater as manchas e uniformizar a textura da pele. Já terminei o tratamento e queria continuar a usar um produto com os mesmos princípios, mas numa forma mais natural.

 Foi durante a minha pesquisa que encontrei o óleo de rosa mosqueta. Este óleo contém pro-vitamina A (sobretudo beta-carotenos), tretinoína (muito usada em tratamentos de acne e manchas), ácido linoleico (ómega-6) e ácido linolénico (ómega-3). Esta combinação de ingredientes tem muitos benefícios para a pele:

  • corrige os danos provocados pelos raios UV;
  • reduz a aparência de manchas, queimaduras e estrias;
  • reduz e previne linhas e rugas;
  • hidrata a pele (excelente opção para eczema e psoríase);
  • uniformiza o tom de pele (óptimo para manchas e descolorações);
  • hidrata e repara unhas quebradiças.

 Esta combinação de benefícios faz do óleo de rosa mosqueta um produto natural essencial na rotina de pele. Visto ser um óleo, é um pouco complicado usá-lo durante o dia, mas é perfeito para usar à noite. Depois de a pele estar bem limpa, aplicam-se duas gotas do óleo em todo o rosto massajando suavemente. O óleo é bem absorvido, mas pode deixar alguns vestígios. Assim, espera-se uns 20 minutos após a aplicação e retira-se o excesso com um algodão. O que tenho feito é limpar a pele logo que chego a casa e sei que não volto a sair, aplico o óleo e deixo-o absorver enquanto estudo, vejo TV, etc. Antes de me deitar removo então qualquer excesso com o algodão. Apesar de parecer contraditório aplicar óleo em pele oleosa, noto que até tem ajudado a controlar a oleosidade e manter a pele suave. Não posso deixar de referir que muitas vezes os produtos naturais precisam de um tempo de adaptação se a pele estiver habituada ao uso de produtos químicos, pelo que os resultados podem demorar um bocadinho.

 É importante que o óleo de rosa mosqueta seja biológico e orgânico. Ler os ingredientes ajuda a perceber se não tem nenhum aditivo indesejado - há muitas marcas que se dão como "naturais" mas têm imensos químicos na composição. Eu tenho usado o da Cattier, que comprei no Celeiro por cerca de 17€ (50ml) e que também podem encomendar aqui. Habitualmente os produtos naturais são mais caros, mas este óleo tem um preço bastante acessível para a quantidade de produto.

 Se gostarem de produtos naturais, este é sem dúvida um óleo a experimentar! Já usaram óleo de rosa mosqueta?

8 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook