Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Como Usar: Estampado Leopardo

leopardomtg.jpg

 O estampado leopardo é um daqueles que se ama ou se odeia e que tanto pode ficar elegante como não, dependendo da forma como é combinado. É muito importante tomar alguns pontos em consideração na hora de usar este padrão:

1. Evitar usá-lo em mais do que uma peça por conjunto. Como vos sugiro na imagem acima, optem por usar a peça com estampado leopardo como a peça estrela do look, deixando as restantes bastante neutras. Nunca usem mais do que uma peça com estampado leopardo de uma vez!

2. Evitar as transparências. As peças com estampado leopardo já são, por si, algo mais arrojado. Assim, em caso de dúvida, é de evitar que as peças sejam muito transparentes, já que podem dar um ar pouco cuidado.

3. Apostar em cortes clássicos. Seguindo um pouco o raciocínio do ponto anterior, se as peças estampadas tiverem um corte mais clássico e intemporal, serão mais fáceis de conjugar e poderemos usá-las ao longo dos anos sem receio que passem de moda.

4. Na dúvida, apostar nos acessórios. Há quem goste imenso do estampado leopardo mas tenha bastante receio de o usar, por não se sentir confortável ou confiante. Nesses casos, é mais fácil optar por usar um lenço, uns sapatos/botins/sapatilhas ou outro acessório ao invés de optar por uma peça com mais impacto (como um casaco, vestido, etc).

 

Gostam de estampado leopardo? Costumam seguir alguma destas dicas?

4 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas