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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

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Como tornar a semana mais fácil?

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  Eu sei que o início de uma nova semana é sempre complicado, desejamos que o café seja forte e a segunda-feira seja curta. Mas a verdade é que essa sensação pode-se arrastar durante toda a semana e passamos o tempo a desejar que chegue Sexta-feira. Há algumas dicas que fui recolhendo ao longo do tempo que acho que ajudam a melhorar um pouco a semana, pelo que venho hoje partilhar convosco!

1. Começa o dia com alongamentos. Confesso que quando acordo não me sinto na melhor forma, parece que ando a tropeçar pelos cantos. Alongar um pouco ajuda-me bastante a começar bem o dia e a melhorar as dores nas costas. Não tem de ser nada por aí além, os alongamentos básicos e simples fazem o truque! E ao longo do tempo melhoram a flexibilidade.

2. Tira uma hora ao fim-de-semana para preparar a semana. Ao Domingo gosto sempre de olhar para a agenda e ver as minhas obrigações para a semana, de forma a manter tudo em ordem e evitar o stress de última hora devido a alguma obrigação com a qual não estava a contar.

3. Tira algumas horas da semana para relaxar. No dia-a-dia não tenho tempo nenhum para relaxar, visto que estou sempre a correr de um lado para o outro a tentar cumprir com tudo. Ainda assim, destinei o Domingo à tarde para relaxar, fazer o que me apetecer, acho que é essencial ter duas ou três horas todas as semanas para tal.

4. Prepara a alimentação para a semana. Aqui em casa gostamos de preparar refeições para a semana ao Domingo, pois nem sempre temos tempo de o fazer no próprio dia e assim garantimos que podemos vir a casa ou levar connosco um almoço saudável, evitando também o stress diário de preparar as refeições.

5. Prepara o dia seguinte no dia anterior. À noite gosto de preparar a roupa e arrumar a carteira para o dia seguinte, pois poupa-me bastante tempo e stress na manhã seguinte. Para a roupa costumo ver as previsões do tempo e escolher consoante o mesmo. Nem sempre visto 100% o que preparei, mas ao menos já tenho uma ideia!

6. Faz exercício. Fazer exercício ou pelo menos umas caminhadas (por exemplo ir a pé para as aulas/trabalho) ajuda a aliviar o stress e manter o corpo em movimento. Se caminharem para as aulas/trabalho podem optar por ouvir música ou um livro áudio no caminho!

7. Tem sempre tempo para quem amas. O tempo que passo com as pessoas que amo é o mais importante para mim e por isso certifico-me que tenho tempo para eles, mesmo que não seja muito! No fim de contas o que levamos desta vida são as memórias que construímos com aqueles que amamos. Estar com a minha mãe, o meu namorado ou a minha melhor amiga ajuda-me sempre a ter um resto de dia mais animado.

8. Deita-te cedo e toma sempre o pequeno-almoço. Sem dúvida que começar o dia com um pequeno-almoço em condições ajuda a manter o dia mais equilibrado e começar com energia e boa disposição. Quem não costuma ter fome pode tentar fazer um batido de frutas, que dá imensa energia e não é difícil de beber! Deitar cedo também é essencial, não digo ir dormir às 10 da noite, mas dormir umas 7/8 horas por noite é essencial para uma vida mais equilibrada, mesmo que seja preciso fazer um esforço durante o dia para ter tudo despachado a horas!

 

Espero que estas dicas vos ajudem, se tiverem mais por favor partilhem nos comentários :)

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Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

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