Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Como ter unhas fortes e longas?

unhasfortes.jpg

  Posts com dicas para unhas fortes e longas são feitos com alguma frequência aqui no blog, mas surgem sempre novas dicas que posso partilhar ou novas leitoras que pedem novos posts com este tema. Assim, venho hoje partilhar algumas dicas! Não há coisa pior do que tentar que as unhas sejam fortes e elas estarem sempre a partir.

1. Aplica creme de mãos com frequência. É importante manter mãos e unhas hidratadas, por isso deve ser aplicado creme de mãos sempre que estas são lavadas e sem falha antes de dormir.

2. Usa um endurecedor de unhas. Quem tem unhas frágeis precisa certamente de alguma ajuda para as tornar mais fortes, pelo que o uso de um endurecedor é fundamental. O meu favorito é o Nail Envy Original da OPI, que pode ser usado por baixo de um verniz à escolha ou como verniz transparente.

3. Usa removedor de verniz sem acetona. A acetona seca muito as unhas, o que as deixa mais frágeis, daí ser preferível usar um sem acetona. Há um da Essence bastante bom, com cheiro a morango e maracujá!

4. Não uses as unhas como ferramentas e usa luvas para lavar a loiça. Evita usar as unhas para abrir embalagens, tirar etiquetas, etc. Quando tiveres que lavar a loiça usa luvas próprias. Se ficas com as mãos secas quando usas luvas, podes colocar um pouco de creme hidratante antes e funciona quase como um tratamento de Spa!

5. Tem uma alimentação rica em água e proteína. Fundamentais para manter a unha hidratada e forte.

6. Não cortes as cutículas. As cutículas protegem a unha, são fundamentais. Se te incomodarem podes empurrá-las ligeiramente para trás e mantê-las hidratadas, de forma a que não fiquem duras.

7. Não uses unhas postiças. A cola necessária para colar as unhas postiças deixa as unhas naturais muito mais enfraquecidas.

8. Não roas as unhas. Obviamente, roer as unhas não é o caminho para que elas fiquem fortes. Se tiveres o hábito de roer podes usar um verniz de sabor amargo para ajudar a deixar de roer.

9. Aplica as várias camadas necessárias. Começa por aplicar uma base ou endurecedor, seguida das camadas necessárias de verniz e, por fim, um top coat. Desta forma, não só conseguem que o verniz dure mais tempo sem lascar, como protegem a unha, mantendo-a forte.

10. Usa limas com regularidade. Manter a ponta da unha sem irregularidades e do mesmo tamanho ajuda a evitar que a unha parta.

 

E pronto meninas, estas são todas as dicas que tenho para partilhar hoje! Já as seguem todas?

10 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook