Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Como ter um bronzeado perfeito?

bronze.jpg

 Chegado o Verão quase toda a gente procura um bronzeado lindo de morrer. Mas ele pode não ser fácil de conseguir! Hoje partilho convosco algumas dicas para terem um bronzeado mais bonito e uniforme.

1. Esfoliar! As células mortas deixam a pele com um aspecto áspero e nada uniforme. Para que a pele esteja radiosa e bronzeie de forma mais uniforme é essencial recorrer a um esfoliante de corpo que irá remover todas as células mortas e deixar a pele mais lisinha!

2. Proteger! Ao contrário do que se pensa, não é por não protegermos a pele do sol que ficamos bronzeados mais depressa, podemos é ficar escaldados mais depressa e envelhecer à velocidade da luz. Um protector solar de factor 30-50 é essencial todos os dias e várias vezes ao dia! Já existem fórmulas que estimulam o bronzeado, pelo que não há desculpa para não proteger a pele! E lembrem-se que o protector do ano passado já não vos irá proteger.

3. Hidratar! É essencial manter a pele hidratada para que o bronzeado fique bonito e dure mais tempo. Hidratar por dentro é um passo importante, nunca deve faltar pelo menos 1,5 litros de água por dia! Hidratar por fora é também essencial, nesta altura do ano os cremes after-sun são uma melhor opção, já que respondem melhor às necessidades da pele e ajudam a prolongar o bronzeado.

4. Estimular! Os alimentos com betacarotenos ajudam a estimular o bronzeado natural! Comer batata doce, cenouras, espinafres, abóboras, mangas, uvas, nectarinas, bróculos,  pêssegos e meloa três vezes ao dia ajuda! Se quiserem podem também investir num suplemento, como o que falei neste vídeo.

5. Autobronzear! Nem sempre conseguimos o bronzeado que queremos com rapidez e há quem nunca consiga bronzear devido à pele ser muito clara, alérgica, etc. Um autobronzeador é uma excelente ajuda para conseguir uma cor de Verão sem os perigos do sol!

 

Espero que tenham gostado destas dicas :)

3 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook