Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Como oferecer o presente ideal? | Blovember #26

presentes.jpg

  Escolher o presente ideal para alguém nem sempre é fácil. Eu vou dando sempre sugestões de presentes, e irei dar mais até ao Natal, mas sei que no meio de tantas sugestões continua a ser difícil decidir. Por isso, fiz uma lista com algumas dicas que vos podem ajudar:

1. Respeita o teu orçamento. O Natal é uma época maravilhosa e a troca de presentes é um hábito cultural bastante antigo. No entanto, estes presentes são apenas simbólicos, são um miminho que queremos dar a alguém de quem gostamos numa época especial. Assim sendo, mais importante do que qualquer presente que possas dar, é o teu amor e a tua presença que mais contam. Por isso, faz o teu orçamento, vê quais são as tuas possibilidades, e compra os presentes com base nisso. Se não puderes comprar presentes este ano, quem realmente te ama não se importa com isso! Eu adoro dar presentes, mas nunca os dou na esperança de receber em troca.

2. Dá com carinho. Não entres nas lojas, desesperada, à procura de um presente qualquer porque "tem de ser" e acabas a escolher a primeira coisa que vês. Pensa com carinho e dá algo que, mais do que ter valor monetário, tenha um valor simbólico e carinhoso. Se quiseres, podes optar por fazer tu os teus presentes! Vou fazer um vídeo com algumas sugestões :)

3. Pensa no que a pessoa precisa. Este é sempre o meu primeiro pensamento. Se sei que uma pessoa a quem vou dar um presente precisa de algo, tento comprar-lhe isso. Se não tiver a possibilidade de comprar, por ser caro ou algo do género, posso sempre contribuir com um cheque prenda, por exemplo, para o local onde a pessoa o poderá comprar. É o que se pode considerar um presente útil!

4. Pensa no que a pessoa gosta. Se achas que a pessoa não precisa de nada, tenta pensar no que ela gosta. Vê o que ela costuma vestir, usar, como decora a casa, por exemplo. E dentro do que vês e do que conheces da pessoa, podes escolher qual a melhor prenda para lhe dar.

5. Presentes unissexo. Alguma vez tiveste de ir a uma festa com "presente mistério"? Nestas festas cada pessoa leva um presente, que é colocado numa caixa e depois sorteado pelos participantes. Nestes casos, em que não se sabe se a prenda é para um homem ou para uma mulher, o ideal é comprar um presente unissexo. Como? Um cachecol de tons neutros, uma agenda, uma caixa de chocolates simples...enfim!

6. Embrulha com o coração. Adoro embrulhar presentes! Dedico tanto carinho a cada embrulho como o que dedico à pessoa a quem o vou oferecer. O presente pode até ser simples, mas um embrulho bonito também chega ao coração. Vou também fazer um vídeo com ideias de como embrulhar os presentes :)

7. Cuidado ao escolher presentes cosméticos. Os produtos de corpo normalmente não levantam grande problema e são sempre úteis, mas se estiveres a pensar oferecer cuidados de rosto ou de cabelo, tem em conta as necessidades específicas da pessoa. Os cuidados variam muito, por exemplo, entre quem tenha acne e quem tenha pele seca. Tem isso em consideração!

 

Espero que tenham gostado destas dicas! Têm mais alguma que queiram partilhar?

3 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook