Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

COMO HIDRATAR OS LÁBIOS E PREVENIR O ENVELHECIMENTO

lips.jpg

 Os lábios são uma parte importante do nosso rosto, não só pelo sentido estético mas também pela função que desempenham. Além do comum cieiro e feridas, o envelhecimento ataca bastante a zona labial, que vai perdendo volume e definição. Com o post de hoje espero dar-vos umas dicas em como manter os lábios hidratados e jovens!

1. É importante esfoliar os lábios à noite, algumas vezes por semana, para eliminar as células mortas. Pode-se usar uma mistura caseira de mel e açúcar amarelo ou usar um esfoliante labial disponível no mercado, como este.

2. Para manter a jovialidade dos lábios, é boa ideia aplicar o nosso sérum de rosto com ácido hialurónico nos lábios todas as noites, deixando-o absorver. O sérum hialurónico consegue reter várias vezes o seu peso em água, mantendo os lábios hidratados e volumosos.

3. O bálsamo hidratante (vulgo batom do cieiro) deve ter protecção solar e é essencial para ir aplicando ao longo do dia, de forma a que os lábios não queimem ou desidratem.

4. Convém ter cuidado com o uso de ceras quentes ou laser na zona do buço, visto que podem diminuir a coloração do contorno labial, apenas devem ser feitos por profissionais. Para quem já perdeu esta cor, é possível fazer uma micropigmentação num centro de estética.

5. Também é de evitar usar produtos muito agressivos nos lábios, como batons de longa duração, com demasiada frequência, já que não deixam a pele respirar e absorvem toda a hidratação dos lábios. É também importante evitar usar produtos de fraca qualidade (ie muitos químicos agressivos) com muita frequência.

6. Quem já começa a notar algum envelhecimento labial, pode optar por usar um lip plumper, que habitualmente contém vasodilatadores como a niacina (para aumentar o volume dos lábios), péptidos (que estimulam a produção de colagénio e de ácido hialurónico pelos lábios) e vitamina E (que protege contra o envelhecimento). Ao usar estes produtos diariamente, não só se tem imediatamente mais volume (pode dar a ligeira sensação de picadas), como a longo prazo os lábios ficam mais preenchidos e hidratados. Nem sempre se consegue encontrar todos os ingredientes no mesmo produto, mas o Dior Lip Maximizer, o Too Faced Lip Injection ou o Estée Lauder Lip Volumizer são uma boa opção, facilmente disponíveis no mercado! Os Lip Enhancers da Clinicians Complex são fantásticos em termos de ingredientes, mas muitas vezes só encontrados em consultórios de dermatologistas ou cirurgiões plásticos.

Espero que tenham gostado destas dicas! Sei que os lábios não são um tema muito falado, mas penso que são igualmente importantes a outras zonas do rosto e corpo :)

Guardar

3 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook