Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Como evitar a pele flácida após o emagrecimento ou gravidez?

pelefirme.jpg

  Sei que a pele flácida é uma grande preocupação das leitoras que pretendem emagrecer ou que estão grávidas. Temos de ser realistas e perceber que, para elevadas perdas de peso, é impossível evitar por completo a pele flácida. No entanto, para perdas mais moderadas e gravidez é perfeitamente possível evitá-la e é possível preveni-la em todos os casos! Aqui ficam as dicas:

1. Não percas peso demasiado rápido. Quanto mais rápida é a perda de peso, maior é a possibilidade de a pele ficar flácida, uma vez que a pele também precisa de tempo para recuperar.

2. Utiliza cremes reafirmantes. Estes produtos, devido às suas propriedades, podem ajudar a acelerar o processo de recuperação da pele. Procura fórmulas com vitaminas E e A, aloe vera, óleo de amêndoa, colagénio e extractos naturais de ervas.

3. Protege a pele do sol. A exposição solar desprotegida ou exagerada desidrata a pele em profundidade, abrandando o processo de recuperação. Utiliza sempre um factor de protecção elevado e evita as horas de maior calor.

4. Esfolia a pele com sal marinho. Uma a duas vezes por semana esfolia a pele no duche com um esfoliante à base de sal marinho, visto que remove as células mortas e aumenta o fluxo sanguíneo, promovendo a elasticidade da pele.

5. Experimenta envolvimentos num Spa. Um envolvimento à base de algas ou ervas feito em instituto pode ajudar estimular a produção de colagénio natural da pele. Confesso que já experimentei e adorei os resultados, mas são necessárias várias sessões para ver os resultados, tal como uma sessão de manutenção a cada 6/8 semanas.

6. Faz exercícios com pesos. A utilização de pesos pode não só ajudar no processo de perda de peso como na criação de músculo, que ajuda a evitar a pele flácida. Podem ser usados pesos no ginásio ou exercícios de peso corporal, como Pilates. Yoga também é uma boa opção, visto que aumenta a flexibilidade e a elasticidade.

7. Bebe muita água. É essencial que a pele esteja hidratada para que possa recuperar com rapidez. Assim, 8 copos de água diariamente são essenciais. Também é bom consumir frutas e vegetais, que têm alto teor de água.

8. Consome proteína magra. As proteínas magras são essenciais para criar músculo, mas são também importantes porque contêm colagénio e outros nutrientes essenciais à pele.

9. Evita sulfatos no gel de duche. Os sulfatos podem desidratar bastante a pele, prejudicando a elasticidade da mesma. O mesmo acontece no caso de se usar água muito quente ou com a água da piscina, que tem muito cloro.

10. Usa óleo de ricínio. O óleo de ricínio tem propriedades muito conhecidas no que toca a tratamentos de pele, crescimento de pestanas, etc. Assim, adicionar umas gotas deste óleo ao teu hidratante diário pode ajudar a pele a recuperar mais rapidamente.

 

Espero que estas 10 dicas vos ajudem a evitar a pele flácida, seja num processo de emagrecimento ou depois de serem mamãs!

10 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook