Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

COMO ESCOLHER O PERFUME IDEAL?

perfumeideal.jpg

 Escolher o perfume ideal não é tarefa fácil e muitas de nós nunca chegam a encontrar "a sua" fragrância. No entanto, há algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher o perfume!

1. Faz a tua pesquisa. Se tens um creme, perfume ou vela que gostas especialmente, tenta analisar quais são as notas olfativas usadas, pois pode ser um bom começo para definir se preferes perfumes florais, frutados, amadeirados, orientais, enfim!

2. Vai sozinha à perfumaria. Quantas vezes somos influenciadas pelas amigas quanto aos produtos que compramos? Podemos gostar de um perfume mas a amiga dizer que não é grande coisa - e não compramos - e vice versa. No que toca a perfumes o mais importante é a nossa opinião, pois nós é que o vamos usar diariamente! No caso de dúvida entre dois perfumes, por exemplo, já podes recorrer à opinião de alguém em quem confies, mas perguntando apenas qual dos dois prefere!

3. Cheira alguns perfumes. Depois de teres uma ideia dos tipos de aromas que gostas é mais fácil, quando fores a uma perfumaria, saberes que tipo de perfumes deves cheirar. Podes começar por cheirar vários perfumes no papel e, quando achares que gostas realmente de um, deita um pouco no pulso (sem esfregar o pulso) e vai dar uma volta. Vai analisando como o perfume se mistura com a pele, como vai desenvolvendo com o passar do tempo, se continuas a gostar do cheiro, enfim! Ao fim de uma hora estarás pronta para dar a tua opinião final sobre a fragrância.

4. Pede uma amostra. Quando encontrares um perfume que realmente gostes e que tenha passado o teste anterior, pede uma amostra na loja. É preciso vivermos com um perfume para percebermos se ele se adapta a nós, se dura, como cheira na nossa roupa, etc, e uma amostra poderá dar-te essa experiência durante 2 ou 3 dias.

5. Não fiques desencorajada se não sentires o perfume. Dizem os entendidos que o perfume ideal para nós é aquele que nós não conseguimos sentir, ou seja, que se funde com a nossa química corporal e se torna imperceptível para nós, mas perceptível para quem nos rodeia. Assim, vai perguntando às pessoas que te rodeiam se gostam do teu cheirinho :) (e assim também terás uma noção sobre a real duração do mesmo na pele).

Querem partilhar mais alguma dica que ajude na hora de escolher o perfume?

1 comentário

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas