Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

CABELO OLEOSO | 7 HÁBITOS A PERDER

haircollage.jpg

 Todas sabemos que é difícil lidar com o cabelo oleoso, a vontade que temos é de lavá-lo todos os dias e quase nos dá a sensação que nunca está limpo! No entanto, alguns hábitos que vamos adquirindo podem favorecer o aparecimento de oleosidade no couro cabeludo. Ao evitar estes hábitos, podemos conseguir um cabelo limpo por mais tempo!

1. Não secar o cabelo. Quando as raízes do cabelo estão húmidas agarram mais facilmente qualquer impureza/poeira/sujidade. Assim, se formos com o cabelo molhado para a rua estamos a favorecer a adesão dessas partículas no couro cabeludo! O ideal é secar sempre pelo menos as raízes, nem que seja com o ar do secador no frio!

2. Lavar demasiado o cabelo ou usar produtos agressivos. Se estivermos sempre a remover todos os óleos naturalmente produzidos pelo couro cabeludo - seja por lavarmos o cabelo todos os dias ou por usarmos produtos muito agressivos - este vai sentir a necessidade de estar sempre a produzir novos óleos, tornando as glândulas hiperactivas, o que resultará num cabelo mais oleoso!

3. Não limpar as escovas. Certamente que usam diariamente uma escova para se pentearem, mas quantas vezes a limpam? É importante lavar a escova com alguma frequência, para garantir que não se acumulam impurezas e óleos nas cerdas.

4. Andar sempre com o cabelo na cara ou com as mãos no cabelo. A nossa pele produz oleosidade natural, se estivermos sempre com o cabelo colado à cara ou passarmos as mãos por ele constantemente, vamos estar a passar esses óleos para o cabelo. Eu tento ter sempre comigo uma mola ou um elástico para tirar o cabelo do rosto sempre que estou a estudar/trabalhar, nem é preciso prender todo o cabelo, basta prender as madeixas que tocam no rosto.

5. Não usar os produtos certos. Quem tem o cabelo com tendência a oleoso deve ter o cuidado de usar um champô purificante - que não seja demasiado agressivo - para garantir que todas as impurezas são retiradas e que o cabelo não fica pesado devido ao uso de um produto demasiado hidratante.

6. Não lavar bem o cabelo. Aplicar apenas uma vez o champô não é suficiente para o cabelo ficar bem lavado, a primeira passagem de champô vai retirar gorduras e impurezas depositadas no couro cabeludo e a segunda passagem é que lava realmente, pelo que é essencial aplicar sempre champô duas vezes! Aplicamos a primeira vez, massajamos, passamos por água e repetimos. Na segunda aplicação o champô até faz mais espuma, pelo que podemos usar menos quantidade do que na primeira aplicação.

7. Lavar o cabelo antes de dormir. Bem sei que há quem adore tomar um bom banho e lavar o cabelo antes de dormir, mas a verdade é que transpiramos e estamos com a cabeça na almofada durante toda a noite e quando acordamos o cabelo já não está tão limpo como quando o lavámos. Se o lavarmos de manhã vamos ter o dia inteiro com uma sensação maior de frescura. Eu teria que lavar o cabelo todos os dias se o fizesse à noite, mas fazendo-o de manhã apenas lavo dia sim dia não.

Tenho a certeza que se analisarem o quão frequentemente praticam estes hábitos, poderão reduzir a oleosidade do cabelo! Querem partilhar mais alguma dica?

Guardar

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook