Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Base da Semana #3 - MAC Studio Fix Fluid

DSC03215.JPG

  Hoje é dia de falar de mais uma base da semana e desta vez será da minha amada Studio Fix Fluid da MAC. Eu já falei várias vezes desta base aqui no blog, mas acho que quanto mais crescemos, aprendemos e experimentamos, mais claras e precisas ficam as nossas opiniões.

 Uma coisa que tenho sempre dificuldade na hora de comprar uma base é encontrar o tom certo para mim. Eu tenho a pele amarelada, mas clara, e normalmente as peles amarelas tendem a ser mais morenas e, por isso, a maioria das bases de tom amarelo ficam muito escuras em mim. No entanto, na MAC existe uma enorme variedade de tons e cores, o que permite que toda a gente encontre o tom perfeito para si. A Studio Fix Fluid é uma base mate de cobertura média a alta e com longa duração, tendo uma tecnologia que absorve e dispersa o óleo produzido ao longo do dia, evitando que existam zonas muito oleosas/brilhantes no rosto. Tem SPF 15, o que não é uma enorme protecção, mas é melhor do que nada.

 Adoro o resultado na pele, que permite cobrir todas as borbulhas e imperfeições, dando um aspecto uniforme e mate à pele. Obviamente que não é uma base de acabamento natural, mas também não fica cara de bolo, basta que seja bem aplicada e espalhada no rosto (podem ver aqui como aplico esta base). Com uma camada a base fica com uma cobertura média e com duas camadas fica com cobertura total, sendo bastante fácil aplicar várias camadas sem que elas fiquem muito pesadas. Aplico um pouco de pó para manter o efeito mate e a base dura o dia todo sem ficar com um aspecto demasiado pesado ou oleoso. Não noto que a base me faça borbulhas, mas tem de ser bem removida. Como é uma base de longa duração, tende a agarrar bastante à pele, pelo que prefiro um óleo desmaquilhante para a remover. Acho que muita gente tem problemas em a base causar borbulhas porque acaba por não ser removida na totalidade! Acho que a base é perfeita para peles normais, mistas ou oleosas. As peles secas podem não gostar muito desta base, visto ter um acabamento mate, que pode "agarrar" a zonas mais secas.

 A embalagem não vem com pump, mas podem comprar um à parte na loja, que pode ser reutilizado a cada nova embalagem. É uma embalagem bastante elegante, com um vidro de qualidade, e a base tem uma textura fluida, tal como o nome indica, pelo que mesmo sem o pump não é difícil tirar produto. Devo mesmo dizer que esta é uma das minhas bases favoritas, senão a minha favorita mesmo. Se tiver um evento importante é esta que uso, sem dúvida nenhuma!

 A base tem 30ml e custa cerca de 31€ em qualquer loja MAC ou, penso eu, no El Corte Inglés. Por favor, tenham cuidado ao comprar produtos MAC online, eu não conheço nenhum revendedor autorizado em Portugal e há muitos sites a vender réplicas, que não têm a mesma qualidade. Já experimentaram esta base?

NOTA: nas lojas MAC as maquilhadoras estão sempre dispostas a dar uma pequena amostra da base, suficiente para duas ou três utilizações, para que possam experimentar antes de comprar e, assim, perceberem se é uma base que irão gostar ou não.

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas