Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Base da Semana #2 - Urban Decay Naked Skin

DSC03219.JPG

  Hoje venho falar-vos de uma base que anda nas bocas do mundo. Tenho vindo a testar a base há já algum tempo e hoje finalmente tenho uma opinião final para vos dar sobre a mesma. A Urban Decay define esta base como sendo  leve e de ultra definição, sem parabenos, sem óleos, com péptidos e que confere luminosidade à pele. Para mim ser sem óleo é um factor muito importante porque tenho a pele acneica e o óleo nos produtos tende a obstruir os poros, pelo que foi a principal razão que me levou a experimentá-la.

 Concordo que a base é super leve e líquida, a nossa pele continua a ver-se por baixo da base e não fica pesada ou gordurosa. Parece mesmo pele. A marca diz que a base tem cobertura média a alta, mas eu diria que é de cobertura média. Com uma camada a cobertura fica bastante leve e com 2/3 camadas a cobertura fica média, mas eu acho que nunca chega ao ponto de ser cobertura total. No entanto, o efeito de luminosidade que dá à pele acaba por disfarçar manchas, linhas e rugas. Podem-se trabalhar diversas camadas sem que fique pesada, visto que a textura é tão fluida. A base tem uma cobertura mais leve quando aplicada com as mãos ou uma esponja e uma cobertura mais elevada quando aplicada com um pincel de cerdas sintéticas. A embalagem, bastante elegante e de boa qualidade, vem com um pump de fácil dispersão. Vem com 30mL e dura bastante tempo, visto não ser preciso usar muita quantidade de produto.

 Acho que a Naked Skin é, no geral, indicada para qualquer tipo de pele, mas as peles secas irão precisar de um bom hidratante, para evitar que a base "agarre" a zonas secas. Já as peles oleosas vão precisar de um pó para fixar e controlar o brilho, visto que, apesar de não ter óleo, a base não é de longa duração e pode precisar de ser retocada. A variedade de cores disponíveis é bastante boa, sendo que as cores terminadas em .0 são de tom amarelado e as terminadas em .5 são de tom rosado/neutro. Eu utilizo a cor 3.0 e, como guia, uso a cor NC20 na MAC.

 No geral, acho que esta base é ideal para o dia-a-dia, dando um efeito natural. Pode ser combinada com um corrector para cobrir borbulhas ou outras imperfeições mais proeminentes. As interessadas encontram esta base à venda em qualquer Sephora ou aqui por cerca de 35€. É, sem dúvida, uma das minhas favoritas, especialmente porque é difícil encontrar uma base sem óleo que funcione para o meu tom de pele, que é amarelado mas claro ao mesmo tempo. Já experimentaram?

13 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas