Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Base da Semana #1 - OTC Acnoil Free Maquillaje Fluido

acnoilfree.jpg

  Olá meninas! Este ano decidi começar uma nova rubrica sobre bases, onde a cada semana vos falarei de uma base! Ao longo dos últimos 2 anos experimentei várias bases e por vezes falei delas nos vídeos mas não cheguei a fazer um review propriamente dito, pelo que a cada semana vos falarei de uma, até não ter mais para falar, obviamente!

 Hoje venho falar-vos de uma base pouco conhecida, que me foi recomendada pela Dermatologista, a Acnoil Free Fluido da OTC. A OTC é uma marca espanhola de venda em farmácia que, entre outros, desenvolve produtos indicados para o acne. A versão compacta desta base foi a primeira base que alguma vez usei e, visto que essa foi descontinuada, agora a Dermatologista recomenda a versão líquida da mesma. Nem sempre é fácil encontrar esta base à venda, mas podem pedir na farmácia, visto que eles encomendam ao fornecedor. Ela é especialmente indicada para peles acneicas e oleosas porque não contém perfumes nem óleos, prevenindo a obstrução dos poros e podendo ser usada diariamente.

 A base tem uma textura líquida fácil de espalhar e que proporciona uma cobertura média. Se quiserem podem aplicar um pouco mais nas zonas que precisam de mais cobertura e conseguem cobertura total, tapando manchas e borbulhas. Outro facto que adoro nesta base é o de não precisar de pó para controlar a oleosidade, ela fica mate o dia todo. No entanto, acho que a base não se fixa muito bem na pele, acabando por sair com facilidade quando toca na roupa, no telemóvel, num guardanapo ou quando está a chover, por exemplo, o que significa que tenho que acabar por usar um pó para a fixar e evitar que saia rapidamente. Outro factor contra esta base são as cores disponíveis, visto que são apenas 3: Nacar, Caolin e Oro. Nacar é indicada para pele muito clara, a Caolin para pele clara e a Oro para pele média/morena. Logo para começar a opção de escolha não é muita. Quando comprei a base a cor Nacar estava completamente esgotada, mesmo no fornecedor, e eu também não sou muito muito branca, por isso optei por encomendar a Caolin. A verdade é que a Caolin é escura para mim, só a posso usar no Verão! Assim, devo dizer que as cores são mais escuras do que o indicado pela marca. O preço da base é de 24,95€ para 35mL de produto.

 Resumindo, gosto muito do facto de a base ser mate e ter boa cobertura, sendo que a cor também é boa para mim no Verão. Mas não aprecio o facto de haver apenas 3 cores, de não fixar muito bem na pele e de não ser a mais fácil de encontrar à venda. Acho que o preço não é muito elevado para uma base de farmácia e para a quantidade de produto. Ser ou não uma boa escolha para vocês depende daquilo que procuram numa base!

 Alguma vez experimentaram esta base? Qual é a vossa favorita?

12 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas