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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

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As papas de aveia perfeitas - benefícios e preparação

papasaveia.jpg

  Durante os meses frios o meu pequeno-almoço saudável favorito são papas de aveia. É quentinho, reconfortante e deixa-nos abastecidas para a manhã. A aveia tem muitos benefícios para a saúde, como os que partilho abaixo:

  • Auxilia no bom funcionamento intestinal, prevenindo tumores;
  • Ajuda na perda e manutenção do peso, já que promove a saciedade por mais tempo;
  • Diminui a absorção de gordura e açúcar pelo sangue, devido às fibras solúveis;
  • Ajuda a reforçar o sistema imunológico;
  • Ajuda a combater a depressão, visto que contém magnésio e vitaminas do complexo B;
  • Tem outras vitaminas e minerais importantes, como vitamina E, zinco, silício, selénio, boro, ferro, fósforo e cobre;
  • Previne o envelhecimento precoce, devido aos antioxidantes presentes;
  • É um dos grãos com maior valor proteico.

 Agora que já conhecem as vantagens da aveia, vou partilhar convosco a minha forma de preparação favorita! Numa panela ao lume coloco 100gr de flocos de aveia e 300ml de leite. Mexo levemente e deixo ao lume até começar a ferver. Quando começa a ferver ponho o lume no mínimo e vou mexendo durante 4/5 minutos, até que as papas fiquem cremosas. Nessa altura desligo o lume e adiciono mel a gosto, só para dar um toque mais doce às papas. Coloco numa taça e junto um pouco de fruta (normalmente morangos ou banana) e canela, que é óptima para o metabolismo. O pequeno-almoço perfeito para a época de aulas! Já experimentaram?

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Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

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