Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

A Parisiense de Ines de La Fressange


 À primeira vista parece um scrapbook, um daqueles bloquinhos de notas antigos, mas é, na verdade, um dos livros de estilo mais badalados em todo o mundo, best-seller do New York Times. Ines de La Fressange é uma ex-modelo, ícone de estilo, rosto exclusivo da Chanel nos anos 80 e autora deste livro, A Parisiense, que nos oferece quase de bandeja os bons hábitos da verdadeira mulher francesa, desde o estilo, passando pela beleza, decoração e lifestyle no geral, bem como os melhores sítios para comprar em Paris e online.



 Neste livro podemos aperceber-nos do verdadeiro back to basics, onde os básicos do roupeiro feminino são abordados de um ponto de vista casual-chic e onde as tendências são depois incorporadas com naturalidade, sem tornar a mulher numa vítima da moda, como sempre vou defendendo por aqui. É possível ter um roupeiro intemporal e bem cuidado sem ter muitas peças. Se procuram saber os essenciais do estilo feminino, bem como os principais erros a não cometer, este livro é para vocês. Este livro é para todas as mulheres e não apenas para quem gosta de estar a par das tendências ou procura um estilo mais alternativo.



Também as áreas como a beleza, a casa, as compras e até o bem-receber não são esquecidas. A verdadeira Parisiense sabe que a vida é um todo, e não apenas a moda. Também nestas áreas são partilhadas dicas simples, mas elegantes, facilmente aplicáveis ao dia-a-dia.  O conceito geral do livro é estou-impecável-mas-não-parece-que-tentei! É despretensioso, mas ao mesmo tempo impecável, ainda que por vezes ligeiramente snob, quase no sentido cómico! A Parisiense nasceu no mesmo berço que Dior, Chanel, Céline, Louis Vuitton, entre tantos outros nomes da moda, pelo que tem no seu ADN o estilo cobiçado por todas as mulheres, sempre impecável e intemporal. O engraçado é que Ines nem é Parisiense, é natural de Saint-Tropez, pelo que prova que qualquer mulher pode ter a elegância que procura, explicando o que comprar, como conjugar caro e barato, enfim!

 Antes que continue a falar e falar sobre o livro, as interessadas poderão encontrá-lo em livrarias, nomeadamente a FNAC, por cerca de 20€. Sem dúvida uma boa leitura para as apaixonadas por esta temática.


5 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas