Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

A minha rotina antes de dormir


 Todas nós temos uma rotina antes de dormir... não me refiro a lavar os dentes ou à rotina de pele, refiro-me àquelas pequenas coisas que fazemos já depois de estarmos no quarto, quase prontas para entrar no mundo dos sonhos. Há algumas coisas que me relaxam e me proporcionam uma noite mais tranquila, para além de ser boas a longo prazo, pelo que venho partilhar convosco o que costumo fazer!

 Depois de já ter feito a minha rotina de higiene nocturna vou para o meu quarto para vestir o pijama. Manter a pele hidratada é muito importante para mim uma vez que, como já referi imensas vezes, tenho pele atópica, que costuma ser muito desconfortável. Por isso, há alguns produtos que utilizo antes de dormir...



 Para hidratar o corpo gosto de usar um creme leve e de absorção rápida no Verão e uma manteiga corporal mais pesada durante os meses frios. Actualmente tenho adorado o Lait Corporel da Biotherm, que é super leve mas cheira muito bem e hidrata bem a pele. Para uma opção mais económica sugiro o leite hidratante de argão da My Label, que referi aqui. Gosto de um hidratante com cheiro agradável, que ajuda a relaxar. - A palavra relaxar aparece muito neste post. - Na minha família há muita tendência a varizes, pelo que tenho o cuidado de massajar as pernas com um spray para pernas cansadas da Elancyl (não sei se a marca entretanto deixou de produzir este produto), que ajuda a refrescar a pele, enquanto a massagem estimula a circulação sanguínea. Por fim, resta-me hidratar mãos e lábios com produtos um pouco mais pesados do que os que uso durante o dia, visto que à noite não me importo que as mãos não fiquem sequinhas, já que a pele absorve tudo durante o sono. Tenho usado o Deep Comfort para mãos da Clinique, que também é óptimo para cutículas, e o Lip Activ da Eurcerin para os lábios.

 No final disto visto o pijaminha e deito-me. Tenho ainda tempo para colocar o despertador e, habitualmente, ler um pouco ou ver um vídeo no youtube, o que me ajuda a esquecer os problemas do dia-a-dia e relaxar para dormir bem. Mesmo antes de dormir aproveito para ligar ao meu namorado a desejar boa noite, é sempre bom ouvir a voz dele antes de dormir. A seguir, é hora de apagar as luzes.

Esta é a minha rotina. Qual é a vossa?

10 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook