Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Boas compras para a Primavera

Quando se fala em saldos, refiro sempre que há peças de Primavera que se podem ir comprando. No entanto, nem todas as leitoras percebem o que quero dizer, perguntam-se como hão-de comprar peças para a Primavera, se ainda não sabem as novas tendências, se ainda não sabem o que usar. A verdade é que há peças que usamos sempre na Primavera, sejam uma nova tendência ou não, e muitas vezes essas são as peças em que vale mais a pena investir. Assim, fiz-vos uma pequena lista...

Camisas de xadrez, que não sejam muito grossas, são sempre uma boa opção. Se tiverem padrões mais abertos, como turquesas, verdes ou vermelhos vivos, também são boas para fazer a transição de cores. Calções de ganga, que são sempre um must-have nas estações mais quentes e encontram-se imensos modelos em altura de saldo. T-shirts e tops básicos, que se usam imenso e são óptimos para vestir em camadas, como na imagem acima.
Cardigans leves de tons vivos, visto a Primavera ser ainda um pouco fresca, convém usar algumas peças que nos mantenham mais quentes sem serem pesadas. No Inverno há sempre imensos casacos à venda, pelo que é uma boa altura para procurar casacos de tons mais vivos e materiais leves. Padrões de flores, que também são tendência recorrente todas as Primaveras e se encontram em calções, saias, vestidos, macacões, enfim.
Peças de inspiração marinheiro, ou seja, peças que recaiam nos tons azul marinho e branco, especialmente se tiverem riscas. Todos os Verões o padrão marinheiro ataca em força e de um ano para o outro muitas vezes conseguem encontrar-se verdadeiras relíquias a preços mais acessíveis. Novamente, este padrão encontra-se nos mais variados tipos de peças.
Roupa de praia, especialmente biquínis e vestidos de praia. Muitas lojas em Portugal não vendem este tipo de peças nesta altura, já que são peças de Verão, mas lojas internacionais, como a Asos, disponibilizam roupa de Verão todo o ano, já que há partes do mundo onde é Verão. Nesta altura encontram imensas peças destas em promoção, começando em preços como 2€ ou 3€.
Analisar o calçado que faz falta para a Primavera também é uma boa opção: precisas de umas sandálias novas? As tuas havaianas estão estragadas? Dar uma vista de olhos no que faz falta é meio caminho andado para fazer as compras certas nos saldos.
Acessórios são sempre um bom investimento, nas estações quentes usamos roupas mais leves, o que também pressupõe que se usem mais acessórios. Assim sendo, é sempre boa opção aproveitar os saldos se estiverem a precisar de acessórios novos!
Vestidos de festa, vindo o tempo mais quente as festas multiplicam-se entre casamentos, baptizados, festas de finalistas, bailes de gala, enfim! O ideal é procurar por vestidinhos na altura dos saldos, encontram-se modelos giríssimos muito mais acessíveis.
Aqui ficam as minhas sugestões de peças que são sempre boas aquisições. Quais são as vossas?

8 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas