Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Nuxe Aroma-Perfection Unclogging Thermo-Active Mask


 Olá a todas! Hoje trago-vos um breve review de uma máscara de rosto que tenho gostado bastante nos últimos meses. As máscaras de rosto são ainda muito ignoradas por parte da maioria das mulheres. No entanto, estas podem trazer verdadeiros benefícios ao regime diário, já que são bastante concentradas em ingredientes activos, actuando mais rápida e profundamente sobre determinados problemas.

 A máscara que tenho vindo a usar é a Máscara Termo-Activa Desincrustante para pele mista e oleosa da Nuxe. A Nuxe é uma marca que não usa óleos minerais nem substâncias animais, usando cerca de 80% de produtos de origem natural, sendo a marca proprietária de 32 patentes registadas. Sempre que posso gosto de escolher produtos mais naturais e amigos do ambiente, o que foi uma das razões que mais me chamou a atenção nesta máscara. Tendo a pele mista com tendência a oleosa, é natural os poros ficarem obstruídos e dilatados, pelo que procurava uma máscara que actuasse nessa frente.

 A grande característica desta máscara é o facto de ser termo-activa, isto significa que, quando em contacto com a pele, aquece um pouco e ajuda a abrir os poros para que a máscara possa actuar mais profundamente e assim desobstrui-los de forma mais eficaz. Outro factor que me agrada é o facto de também ser esfoliante. Depois de deixarem actuar durante os 3 minutos recomendados podem fazer uma leve massagem no rosto e as pequenas partículas da máscara irão ajudar a esfoliar a pele, potenciando a acção da máscara. 


 A aplicação é muito simples: depois de limpar o rosto com o produto habitual e água morna aplica-se uma camada fina e uniforme de máscara sobre todo o rosto ainda húmido, evitando o contorno dos olhos, e deixa-se actuar durante cerca de 3 minutos. Depois massaja-se suavemente e remove-se com água fria. O facto de ser uma máscara de 3 minutos também joga a seu favor, já que se pode fazer no duche ou mesmo antes de dormir, sem ter de esperar uma eternidade. Não recomendo a utilizarem máscaras de rosto durante a manhã, já que convém a pele estar o mais limpa e confortável possível durante as horas seguintes à aplicação, de forma a potenciar o efeito, pelo que um sono de beleza será o ideal.

 Não posso dizer que com apenas uma aplicação os poros vão ficar completamente limpos, mas nota-se logo uma redução na produção de sebo e na inflamação de algumas borbulhas que possam estar activas. Ao longo das aplicações notarão a pele mais limpa, só têm de ser persistentes na aplicação. Esta máscara custa cerca de 18€ (40ml) em farmácias ou na Feelunique, mas dura imenso tempo. Tenho aplicado 1 vez por semana ao longo dos últimos dois meses e ainda tenho metade da embalagem cheia. O truque é aplicar uma camada fininha, já que é suficiente para fazer efeito. E por aí, que máscaras de rosto gostam de usar?

9 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook