Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Como comprar na Feelunique + cupões de desconto


Como sabem se me seguem por aqui, a Feelunique é a minha loja favorita para comprar produtos de beleza, pois encontram-se imensos produtos de difícil acesso em Portugal, para além de muitas vezes haver produtos a preços mais acessíveis. No entanto, sei que há ainda bastantes leitoras com dúvidas na hora de comprar, pelo que hoje vos trago um post explicativo. Primeiro que tudo, a Feelunique é uma loja localizada no Reino Unido (apesar de pertencer a uma zona fora da UE, nunca fiquei com nenhuma encomenda na alfândega e, mesmo que tal aconteça, basta enviarem o comprovativo de pagamento ao serviço de atendimento ao consumidor e eles devolvem-vos o valor de taxas que pagarem, segundo a informação que me foi fornecida) e os portes de envio são gratuitos para todo o mundo, sem valor mínimo de encomenda.

Primeiro que tudo, quando entram no site encontram um layout do género do mostrado acima. No canto superior direito têm acesso ao carrinho de compras, preferências, entre outros, e têm depois os menus gerais e uma barra de pesquisa facilitada.


A primeira coisa que aconselho a fazer, é alterarem as preferências de localização. Escolham o vosso país, a moeda, língua e não se esqueçam de seleccionar a opção "Only display products that ship to my country", porque há marcas que não permitem o envio para o estrangeiro, e assim já não vos aparecem na vossa selecção. Cliquem em "submit" e estão prontas para começar as vossas compras.


Para seleccionarem os produtos que pretendem ver, têm duas opções. Podem pesquisar nos menus, como mostrado na imagem, ou podem procurar na barra de pesquisa. No menu mostrado podem ver que, do lado direito, aparece a opção "Hair Brands", onde aparecem as marcas mais vendidas. Podem clicar em "View All" e vai aparecer-vos uma página com todas as marcas vendidas, que podem depois abrir individualmente. Podem também escolher pelas categorias, do lado esquerdo, "champô", "condicionador", etc. E isto repete-se para os vários menus disponíveis. Vão abrindo cada marca e cada produto à medida que o querem ver.


Quando abrem um produto, podem ver a imagem do produto do lado esquerdo e a descrição do lado direito. Do lado direito podem ver ainda as instruções de utilização e reviews que outros clientes já possam ter feito. Para comprarem o produto, basta clicar em "Buy Now" para o adicionar ao carrinho. Se o produto não estiver em stock, aparece-vos uma caixa para colocar o e-mail, e receberão uma notificação quando voltar a estar disponível.


Depois de clicarem em "Buy Now" podem escolher a opção "View shopping bag" se quiserem terminar a encomenda ou em "Continue shopping" se quiserem continuar a ver outros produtos. A qualquer momento poderão ir para o carrinho de compras, clicando no ícon no topo direito da página.


Depois de escolherem todos os produtos, será hora de ir para o carrinho de compras. Nesta página encontram a lista, quantidade e preço de todos os produtos escolhidos. Por baixo da lista de produtos, do lado esquerdo, encontram uma secção para introduzirem algum código de desconto que tenham. Introduzam o código e cliquem em "Apply", só poderão usar um código por cada encomenda. Depois de confirmarem tudo, devem clicar em "Continue to Checkout".


Depois de procederem para o checkout irá aparecer-vos este menu. Se ainda não estiverem registadas na loja escolham a opção do lado esquerdo, se estiverem façam login do lado direito. Não se esqueçam de introduzir correctamente o nome e morada, já que é para onde os produtos são enviados.


Depois de terem efectuado login aparece-vos uma página onde encontram os dados de envio (nome e morada), a lista dos produtos, total da compra já com os descontos, etc, e aparecem as opções de envio. O envio Europe Standard é gratuito e a encomenda demora entre uma e duas semanas a chegar. O envio Europe Express tem o custo de 3,13€ e diminui em alguns dias o tempo de entrega. O Europe Recorded tem o custo de 15,75€ e tem envio registado, onde podem seguir a vossa encomenda e têm de assinar no acto da recepção. Pessoalmente escolho sempre o envio gratuito e nunca tive nenhum problema. Se ao fim de 28 dias não receberem a vossa encomenda, ela pode ter-se perdido. Nesse caso, contactem o atendimento ao cliente e eles enviam uma nova (já aconteceu comigo). Não tentem fazer batota, dizendo que não receberam a encomenda quando receberam!


No final da mesma página encontram então as várias opções de pagamento, devem escolher aquela que pretenderem. A Feelunique é uma loja internacional, pelo que os métodos de pagamento disponíveis são cartão de crédito/MBnet e paypal. Pessoalmente recomendo o uso do paypal (todos podem ter conta). Se não souberem como o utilizar, leiam este post.


Depois de introduzirem os dados de pagamento irá aparecer-vos uma última página de confirmação na Feelunique. Basta clicarem em "Confirm Payment with..." (no meu caso Paypal).


Depois de confirmarem o pagamento irá aparecer-vos esta caixa informativa. Devem aguardar até a barra desaparecer e aparecer a mensagem "Thank you", nessa altura a encomenda foi confirmada e irão receber um e-mail com todas as informações. Neste ponto a encomenda está, portanto, confirmada e só terão de aguardar a sua recepção :)


Quero relembrar que na vossa área pessoal "My Account" encontram diversas opções que podem modificar. Uma delas, Preferences&VIP Club permite-vos escolher uma marca onde terão 10% de desconto em todas as encomendas. Poderão mudar de marca a cada 6 meses. Têm ainda a área para contactar o apoio ao cliente, entre outros.

A Feelunique está este fim-de-semana a promover uma campanha de descontos de final do mês. Deixo-vos abaixo os códigos que podem usar, até 30 de Setembro, nas vossas encomendas:


Espero que o post vos tenha sido útil :)


NOTA DE AGOSTO DE 2014: As entregas das encomendas têm estado atrasadas, podendo demorar cerca de um mês. Esta situação não é responsabilidade da loja, mas sim da alfândega portuguesa, que tem retido todas as encomendas para análise, o que atrasa bastante os envios. As encomendas chegam a ficar duas ou três semanas na alfândega, pelo que terão de ser pacientes. Se ao fim de 42 dias após a vossa encomenda ter sido enviada não a receberem, poderão então fazer um pedido (My Account - Contact Customer Services) para que o dinheiro vos seja devolvido.

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Prémios

Lojas

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2006
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D