Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Cabelo: madeixas californianas


Na Califórnia, local onde a temperatura amena e o sol reinam todo o ano, muitas são as raparigas que têm um cabelo naturalmente beijado pelo sol, com pontas mais aloiradas devido à exposição solar. Com base nas amantes desse look, anteriormente obtido naturalmente, surgiram as madeixas californianas, onde o cabelo se descolora em degradé desde meia altura do cabelo até às pontas. Para muitos uma tendência "cabelo mal pintado" e para outros algo absolutamente espectacular, parece terem vindo para ficar este Verão e foram já várias as celebridades que aderiram à tendência.


A verdade é que para o efeito final ficar bonito, é essencial fazer o degradé correcto entre o tom natural da raíz e o tom que as pontas irão ganhar, visto que esta transição não deve ser abrupta. Para optar por este visual é necessário escolher um cabeleireiro no qual se tenha total confiança ou que tenha experiência neste tipo de coloração, uma vez que, caso contrário, o resultado pode ser absolutamente terrível. Há também já a opção de realizar este tipo de coloração em casa, como no vídeo abaixo:


Pessoalmente nunca experimentei este tipo de coloração, mas tenho ouvido bons reviews acerca deles, pelo que decidi partilhar convosco esta opção, para quem não tenha a possibilidade (ou confiança) de ir fazer ao salão :) Não se esqueçam que as pontas ficam mais danificadas com a coloração, pelo que irão necessitar de um bom condicionador e um leave-in hidratante.

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook