Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Como bronzear sem escaldões e mais duradouramente?


Quem não quer ficar moreninho depois de uns dias de praia? Acredito que muitas pessoas tenham o problema de ficar facilmente queimadas/vermelhas em vez de bronzeadas ou muitas outras fiquem morenas depois de uns dias na praia, mas de volta ao trabalho lá se foi o bronze. Hoje vou dar-vos umas dicas de como bronzear mais facilmente, e de forma saudável, e de como manter o bronzeado por mais tempo.


Os suplementos alimentares podem ser uma boa ajuda no combate à sensibilidade ao sol, mas antes de decidirem tomá-los consultem um médico ou farmacêutico. Os suplementos de Caroteno, que encontram aqui, protegem a pele dos efeitos nocivos dos raios solares (mas não substituem o protector!), evitando as alergias e sensibilidade durante a exposição solar, já que o betacaroteno é um antioxidante que neutraliza os radicais livres e é parcialmente transformado em vitamina A sempre que necessário, sem risco de acumulação desta vitamina. Há alguns anos que tomo este suplemento todos os Verões e nunca tenho problemas de sensibilidade ao sol nem alergias. Outro suplemento que estou a experimentar este ano é o Doriance Autobronzant, que encontram aqui, que é um suplemento inovador que produz o mesmo efeito dos auto-bronzeadores, uma vez que associa 7 fitopigmentos de origem vegetal com cores entre o castanho-caramelo, o vermelho e o amarelo-alaranjado, de forma a produzir um tom bronzeado natural.


Os cosméticos também podem dar uma grande ajuda na hora de bronzear e manter o bronzeado. Hoje em dia existem protectores solares como o Nivea Protect&Bronze, o Piz Buin Tan&Protect ou o AVON  Sun+ Protect&Glow que protegem a pele enquanto a ajudam a produzir melanina, fazendo com que se bronzeie mais rapidamente. Além disso, é essencial utilizar After-Sun diariamente, durante todo o Verão, já que ele responde às necessidades específicas da pele após uma estadia na praia, que se revela altamente danificante. Os hidratantes habituais não conseguem devolver à pele tudo o que ela necessita. Existem também produtos pós solares com acção prolongadora do bronzeado, que normalmente têm um pouco de auto-bronzeador para intensificar a cor morena. Encontram o da imagem aqui.

Por fim, existem os já muito conhecidos auto-bronzeadores, de fórmula imediata ou gradual proporcionam à pele um tom moreno sem ser necessária exposição solar. Existem imensos no mercado, é só escolher a fórmula que se preferir! Encontram o da imagem aqui.

..

E pronto, estas são as poções mágicas para conseguir um bronzeado saudável e duradouro :) Não se esqueçam que, para além de perigoso, é inútil apanhar escaldões, já que a pele acaba por cair e lá se vai o bronzeado.

11 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas