Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Limpeza Ecológica, qual a sua importância?


Os produtos de limpeza convencionais há muito estão relacionados com problemas ambientais. O acumular de substâncias nos rios, lagos e praias que recebem esgotos pode prejudicar a vida das plantas e animais que vivem nestes locais. Os fosfatos favorecem a multiplicação de algas vermelhas, que em excesso, prejudicam a oxigenação da água. Outros produtos à base de cloro e metais pesados podem infiltrar-se nas águas subterrâneas e contaminar toda a rede de água. Algumas substâncias derivadas do cloro , além de cancerígenas, têm a capacidade de se acumular na cadeia alimentar prejudicando a fauna e podendo intoxicar os seres humanos.




Posto isto, penso ser necessário procurar alternativas a estes produtos! Assim surgem os produtos de limpeza ecológicos. Estes produtos são livre de químicos tóxicos, fragrância artificial, coloração artificial, petroquímicos, glicois, DEA, MEA, TEA, sulfatos, etc, não contêm OGM, não são testados em animais e são biodegradáveis. Não é preciso muito para perceber que são uma melhor opção, para quem tem crianças, para quem tem animais ou simplesmente para quem se preocupa com o ambiente e a sua saúde no geral. Está provado que mata E-coli, Listeria e Salmonella, algumas bactérias responsáveis por infecções em humanos e animais. Não têm impacto nos cursos de água, sendo seguros para os peixes.


Gradualmente temos vindo a substituir os produtos de limpeza cá em casa por produtos ecológicos, que mostram desempenhar as suas funções perfeitamente sem serem tão agressivos. Sem dúvida que a troca compensa, mesmo que estes produtos sejam um bocadinho mais caros. Eu compro estes produtos na EcoEscolhas (os da imagem são apenas alguns dos que temos cá em casa). Não os recebi gratuitamente e sei que não se encaixam bem no tema do blog, mas acho que todos temos de contribuir um pouco para o ambiente, pelo que tinha de passar a mensagem :)

10 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas