Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Schwarzkopf Gliss Hair Repair Elixir Diário


O uso de um produto reparador/protector de pontas é essencial a qualquer pessoa que tenha o cabelo com algum comprimento, seja para prevenir ou para tratar. Os óleos/elixirs capilares chegaram ao mercado de cabeleireiro (marcas profissionais) há bastante tempo, e eu desde logo me rendi, mas só recentemente começaram a ficar disponíveis no mercado mais económico (marcas de hipermercado).

O primeiro que experimentei de uma linha mais económica foi este da Gliss, de que vos vou falar hoje, e que podem adquirir em qualquer hipermercado por cerca de 9€ (75ml).

Este Elixir diário da Gliss é indicado para cabelo muito estragado e/ou seco e a marca diz que "Nutre e refina o cabelo. Sem resíduos. Pode-se usar antes da lavagem, depois de lavar e secar com toalha ou como acabamento de beleza. Use com moderação (1 a 2 dosagens) no comprimento e pontas do cabelo". 



Eu habitualmente uso os óleos capilares diariamente, já com o cabelo seco, para lhe proporcionar hidratação, brilho e também domar algum frizado. Com este produto não posso fazer isso, uma vez que o meu cabelo é naturalmente liso e este elixir tem uma consistência mais pesada/grossa do que os outros que experimentei, o que significa que em cabelo liso pode ficar um pouco pesado. Assim, o que faço é usá-lo quando o cabelo ainda está húmido e sempre em pouca quantidade, espalhando bem pelas pontas e comprimento do cabelo. No entanto, para quem tem cabelo encaracolado, frizado ou muito grosso esta consistência é excelente, uma vez que proporciona um grande poder de hidratação e suavização da fibra capilar. A minha mãe tem o cabelo ondulado e no para ela funciona perfeitamente com o cabelo seco.

Em termos de ingredientes quero referir que não tem silicones, o que é importante, uma vez que os silicones dão sensação de suavidade ao cabelo mas não o hidratam, e o que nós queremos é hidratar a fibra capilar para prevenir o aparecimento de pontas estragadas ou cabelo quebradiço.

Fazendo um resumo geral, estou bastante satisfeita com este elixir tendo em conta o seu preço. Gostaria de o poder usar diariamente, com o cabelo seco, mas como disse é demasiado pesado, daí que o acho melhor para cabelos grossos/ondulados/encaracolados/frizados.



E vocês, já experimentaram este produto? Qual é a vossa opinião?

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas