Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Especial em Forma #25 - O que levar para almoçar (aulas/trabalho)


O post de hoje tem sido pedido há muito, e eu tenho andado a pensar (e experimentar) o que se pode levar para almoçar, seja para as aulas ou o trabalho. Seja para poupar algum dinheiro ou para ter uma alimentação mais saudável, a verdade é que levar o almoço de casa está cada vez mais a fazer parte da vida de cada um de nós. Eu normalmente tenho apenas 1h para almoçar, pelo que levar o almoço de casa não só me poupa tempo (deslocação para um local onde almoçar, filas de espera, etc), como me poupa € na carteira e me ajuda a manter uma alimentação mais saudável.

As opções que vou partilhar hoje aqui são aquelas que eu opto no dia-a-dia, claro que vocês podem ter mais ideias e opções, e se tiverem agradeço que partilhem nos comentários, certamente vão ajudar muita gente! No meu dia-a-dia não conto com um microondas na Universidade para aquecer comida, o que significa que tenho de levar coisas que se possam comer frias. Se tiverem um microondas por perto no local onde almoçam é excelente, uma vez que isso vos abre bastante o leque de possibilidades.

 

Opção 1: Sandes em pão mistura com carne magra grelhada (frango ou perú) ou atum em água (não em óleo) e alguma salada. Quem preferir pode levar sandes de queijo/fiambre, embora eu ache que com um pouco de carne e salada alimentam mais e são mais saudáveis para o almoço.

 

Opção 2: Quem não se importar de comer massa fria (como nas saladas do Vitaminas)  pode optar por juntar umas espirais de massa cozidas em sal com queijo fresco, pedaços de frango grelhado, atum, tomate, alface, pepino, cenoura, azeitonas, milho, enfim, há um vasto leque de opções e claro que tudo deve ser colocado com moderação, colocando umas coisas um dia e outras noutro para variar. Se quiserem colocar algum molho na salada levem-no à parte, num pequeno recipiente, e juntem só na hora de comer. No entanto tenham em atenção que a maioria dos molhos podem arruinar os benefícios de uma salada, o ideal é juntar azeite se for mesmo necessário. Se decidirem levar este género de saladas todos os dias, não levem sempre com massa, vão rodando com outras opções como adicionando mais verduras e, se possível, optem pela massa integral.

 

Opção 3: A sopa é sempre uma opção viável mas, no entanto, há imensas pessoas que não conseguem comer sopa fria. Se for o teu caso, opta por levar sopa apenas se tiveres um local onde a aquecer. Caso contrário é uma opção a ter em conta!

 

Opção 4: Cachorro saudável. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, é possível fazer um cachorro saudável. Escolhe salsichas de aves em vez das de porco, troca o pão industrial por pão mistura ou baguete, adiciona salada em vez de batatas palha e coloca um pouco de molho de iogurte em vez dos molhos habituais. Pode não ser completamente o cachorro a que estamos habituadas, mas é uma opção saudável bem mais viável!

 

Estas são, normalmente, as minhas opções, tendo em conta que não uso o microondas. Para além disto, costumo também levar uma garrafa de água, um tupperware com fruta (normalmente opto por coisas fáceis de comer como uvas, morangos, etc), um sumo natural (em vez de espremer a fruta, descasco-a, tiro todos os caroços e coloco na batedeira, fica um sumo muito saboroso, mais saudável e com menos desperdício do que um sumo "espremido") e também um ou dois iogurtes e meia dúzia de bolachas Maria para comer/beber durante o dia, conforme quanto tempo de aulas tenho.

Não se esqueçam que devem arrumar tudo o que vão levar muito bem, de forma a não se verter nada ou algo do género. Para tupperwares prefiro as caixas hereméticas, que podem encontrar nos hipermercados, de preferência com fecho de segurança. No entanto, também podem optar pelas lunch boxes, como esta, que são muito práticas. 

Para levar as bebidas, as sandes e guardar tudo no geral, gosto das opções que a Onya tem para oferecer. A Onya encontra-se para venda na EcoEscolhas, como eu já referi vezes anteriores. Nota: Se tiverem dificuldade em comprar através do site da EcoEscolhas podem falar comigo, eu encomendo por vocês e depois envio para a vossa morada :) Se tiverem dúvidas contactem-me pelo e-mail da loja por favor!



Estas opções, para além de serem mais amigas do ambiente, são também mais amigas da carteira, uma vez que não temos de estar a gastar guardanapos/papel de alumínio/sacos de plático/garrafas de plástico diariamente e, a médio/longo prazo tornam-se um investimento muito rentável! Se quiserem saber mais sobre as garrafas Onya cliquem aqui.


 

Estas são as minhas dicas de alimentação para levar, partilhem as vossas ideias, e espero que vos tenha ajudado :)

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas