Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Onde comprar roupa de tamanhos maiores

por Cláudia Gusmão, em 08.09.12

Quando se veste tamanhos abaixo do 42/L é fácil encontrar roupa na maioria das lojas de fast fashion. No entanto, imagino que seja difícil para quem veste tamanhos maiores encontrar peças igualmente na moda que tenham um tamanho adequado. As marcas há algum tempo começaram a ser informadas de que deveriam ter, pelo menos, até ao tamanho 44/XL, mas a verdade é que muitas vezes não há esses tamanhos nas lojas, já para não falar de quem precisa de tamanhos superiores. A pensar nisso, hoje decidi elaborar um post com algumas lojas (tanto físicas como online) onde encontram peças para os mais variados tamanhos!

Antes de saltar para as lojas, quero dar alguns conselhos a quem tem, provavelmente, um pouco de peso a mais e procura roupa para a sua constituição física. Sou de todo a favor que tem de haver peças trendy para todos os corpos, mas como todos sabemos é importante ter em mente algumas "regras" quando se procura roupa plus size e se quer equilibrar a silhueta:

- A roupa deve ser do tamanho certo, nem demasiado larga, nem demasiado justa. Na minha opinião, uma mulher de anca larga pode ficar bem com skinny jeans, só tem de escolher cuidadosamente o modelo e a combinação;

- Olha para o espelho e vê o que mais gostas em ti. Seja porque tens a cintura mais fina, porque tens uma estrutura de ombros/peito bonita, enfim. As partes que mais gostares são aquelas que deves realçar, e todos temos uma parte bonita;

- Procura roupas de cortes simples, sem grandes padrões ou com padrões pequenos, de forma a que a silhueta fique mais uniforme;

- Dá vida aos conjuntos mais simples com acessórios mais chamativos, como colares, pulseiras ou écharpes. Esses acessórios irão chamar mais a atenção para si próprios, e não tanto para o resto do corpo;

- Opta sempre por calçado confortável. Se tens algum peso provavelmente não é boa ideia optar por saltos muito finos, no entanto uns sapatos/botas de cunha ajudam a alongar a silhueta e são confortáveis. As botas de cano alto também são algo a evitar para quem tem as pernas mais gordinhas;

- Experimenta muito antes de comprar. Por vezes quem veste tamanhos maiores tende a fugir dos provadores ou a não gostar muito de experimentar roupa, mas honestamente essa é a melhor forma de descobrir aquilo que fica bem para a silhueta que tens. Podes errar muitas vezes, mas certamente também vais encontrar peças que nunca pensaste que gostarias de te ver.

Deixo-vos uma tabela de correspondência dos tamanhos europeus (EU) para os tamanhos do Reino Unido (UK) e dos EUA (US) para terem uma ideia ao comprarem em lojas online:




Agora, depois destas dicas, vamos então às lojas:

- ASOS (online aqui): a ASOS é uma loja online multimarca, situada no Reino Unido, que também tem a sua própria linha de roupa. Grande parte das marcas lá vendidas apresenta peças até ao tamanho UK18 (46), mas eles têm também a linha ASOS Curve, que apresenta peças até ao tamanho UK26 (54). Os portes de envio na ASOS são gratuitos para o mundo inteiro.

- TopShop (online aqui): a TopShop é uma loja internacional, com muitas lojas físicas espalhadas pelo mundo. Infelizmente ainda não há nenhuma em Portugal, mas é possível comprar online, sendo que os portes são de 6£ para encomendas até 75£ e grátis para encomendas de valor superior. A variedade de tamanhos não é a maior, mas encontram peças até ao tamanho UK16 (44), sendo a TopShop uma das mais conceituadas lojas de fast fashion.

- Forever 21 (online aqui): mais uma loja mundialmente conhecida ainda sem loja física em Portugal. É possível comprar online, sendo os portes no valor de 6€ para compras até 75€ e grátis para compras de valor superior. A linha regular da Forever 21 só vai, habitualmente, até ao tamanho 40/42, mas a loja têm uma linha Plus Sizes (que podem ver aqui) com tamanhos até ao US20 (52).

- H&M (lojas físicas): infelizmente a H&M ainda não tem loja online para que todo o país possa comprar, mas nas lojas encontram muitas peças que vão até ao tamanho 44 e encontram também a linha H&M+ (podem dar uma vista de olhos aqui), que tem tamanhos do 44 ao 54.

- Primark (lojas físicas): a Primark é mais uma das lojas que apresenta uma grande variedade de tamanhos, sendo o maior número disponível o UK20 (48), para todas as peças. Ou seja, não existe uma colecção específica para quem veste um tamanho maior, toda a colecção vai do 32/34 até ao 48, o que significa que têm uma grande variedade de escolha.

- La Redoute (online aqui ou por catálogo): a La Redoute apresenta também uma grande variedade de marcas disponíveis para venda, sendo que na sua maioria os tamanhos vão até ao 44/46, embora algumas marcas tenham até ao tamanho 50. Depois há ainda a linha Taillissime (que podem ver aqui) com tamanhos até ao. A La Redoute é, regra geral, uma loja onde as peças têm elevada qualidade e as promoções decorrem com bastante frequência.

- One Stop Plus (online aqui): esta loja é "filha" da La Redoute e apresenta apenas marcas com tamanhos grandes. É muito agradável de visitar para quem veste tamanhos maiores, uma vez que sabe à partida que todas as peças que vir têm tamanho para si. O modo de compra é em tudo semelhante ao da La Redoute.

- Venca (online aqui): a Venca é, mais uma vez, uma loja semelhante à La Redoute, embora com menos variedade e menos marcas. A sua linha geral apresenta, na maioria dos casos, tamanhos até ao 48, mas existe também a linha Tamanhos Grandes (podem ver aqui) onde encontras peças com tamanhos até ao 52.

- C&A (lojas físicas): a C&A é uma loja que apresenta uma grande variedade de produtos, sendo que a colecção mais jovem apresenta roupas até aos tamanhos 42/44. Existe depois uma outra linha, com tamanhos até ao 50/52, que é um pouco mais adulta e básica. É um bom local para procurar peças básicas.


Estas são as lojas de que me lembro que vendem roupas de tamanho maior. Se souberem de mais algumas, por favor partilhem nos comentários :) Espero que este post seja útil!

Autoria e outros dados (tags, etc)



29 comentários

Sem imagem de perfil

De Mariana a 08.09.2012 às 10:39


ola,

na H&M tambem encontram roupa com tamanhos mais elevados.

obrigada
Imagem de perfil

De Cláudia Gusmão a 08.09.2012 às 11:14

Olá Mariana. Eu fiz referência à H&M :) bj
Sem imagem de perfil

De Mariana a 08.09.2012 às 23:48


peço desculpa mas li o post todo e nao reparei na H&M.

beijinhos
Sem imagem de perfil

De Raquel a 20.05.2013 às 12:18

Olá, A MUST também tem tamanhos grandes pelo menos até ao 50 e é roupa muito moderna, sei que há em Santarém, Leiria e Entroncamento
Sem imagem de perfil

De Catarina Pereira a 16.11.2013 às 00:10

Olá Boa Noite! Seria possível indicarem-me se a loja "MUST" tem site ou indicarem-me em que zona de leiria é que fica?
Sem imagem de perfil

De Sara C a 08.09.2012 às 12:19

Excelente post, mesmo!
Não sofro de excesso de peso, apesar de ter formas roliças e olha que por vezes também é bem difícil encontrar peças de roupa para mim, sobretudo em calças. Eles fazem os modelos cada vez mais estreitos, não entendo. 
Acredito que muitas meninas vão adorar ler este post.

Um grande grande beijinho, e continua. =)
Imagem de perfil

De Cláudia Gusmão a 09.09.2012 às 00:23

Olá Sara. Concordo com o facto de que os modelos parecem cada vez mais estreitos, espero que este post ajude! beijinhos
Sem imagem de perfil

De Rita a 08.09.2012 às 12:32

Olá Clàudia. Queria fazer-te uma pergunta. Sabes aqueles cabelinhospequeninos que algumas pessoas têm na testa (onde começa o cabelo)? Pois, eu tenho alguns e não gosto nada. Achas que eles crescem mesmo?
Imagem de perfil

De Cláudia Gusmão a 09.09.2012 às 00:22

Olá Rita. Normalmente não crescem muito, mas depende de cada caso. O melhor é falares com a tua cabeleireira para ela ver mais detalhadamente. beijinho
Sem imagem de perfil

De Make it Possible a 08.09.2012 às 13:37


Cláudia, adoro o blog e sou leitora assídua! Gostaria de saber se me podias indicar um gel de limpeza diário para peles mistas. Obrigada, desde já, e parabéns pelo blog!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Cláudia Gusmão a 09.09.2012 às 00:22

Olá :) Tens algum problema de pele como acne, vermelhidão ou algo do género? beijinhos
Sem imagem de perfil

De Carla Valongo a 08.09.2012 às 16:31


Olá, Cláudia!


A ClockHouse que é a linha adolescente da C&A tem uma linha Plus Size com tamanhos até ao 52 ou assim qql coisa do género e as coisas são bastante jovens :)

beijinhos*
Sem imagem de perfil

De Joana a 08.09.2012 às 16:53

  olá, embora nao tenha nada a ver com o post será que podias fazer um com as coisas essenciais a levar para as aulas?  tipo como mostras te aqueles necessaire para ferias mas agora para levar para a escola (...)
  se ja tiveres feito um assim agredia que deixasses o link 

    Beijo, adoro o teu blog e toda a dedicação que tens para connosco (leitoras)
Imagem de perfil

De Cláudia Gusmão a 09.09.2012 às 00:21

Olá Joana! Eu fiz um vídeo no ano passado com o que tenho na minha carteira para as aulas, mas vou fazer outro brevemente :) beijinhos
Sem imagem de perfil

De maria pinheiro a 09.09.2012 às 10:29

Cláudia,
Só tenho uma dúvida: como se devolvem os produtos nessas lojas on-line? Na La Redoute é muito fácil porque eles têm pontos de recolha dos produtos e quando se pretende devolver alguma coisa o processo é muito simples. Agora nas outras lojas não me parece nada fácil...
Imagem de perfil

De Cláudia Gusmão a 09.09.2012 às 12:31

Olá Maria. Em lojas como a Zara, Bsk, etc, telefonas para o número que vem dentro da encomenda dizendo que queres fazer uma troca e eles vão a tua casa buscar a encomenda, ou podes trocar directamente na loja.
Nas restantes lojas, vem dentro da encomenda a morada para onde deves enviar a encomenda devolvida e o formulário de devolução.
beijinhos
Sem imagem de perfil

De Catarina a 09.09.2012 às 23:09

Olá a todas,

Gostaria de acrescentar as lojas PUNTO ROMA e CORTEFIEL,  onde também podem encontrar roupa em tamanhos grandes, a minha mãe que também tem alguma dificuldade em encontrar roupa adequada à sua silhueta costuma encontrar boas peças nestas lojas.

Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Make it Possible a 10.09.2012 às 19:23

Nao tenho muitas razoes de queixa mas o problema mais relevante sao os pontos negros e, por vezes, alguma oleosidade :s
Imagem de perfil

De Cláudia Gusmão a 15.09.2012 às 18:07

Nesse caso recomendo-te o esfoliante anti-pontos negros da Clean&Clear :) beijinhos
Sem imagem de perfil

De Andressa Faria a 11.09.2012 às 17:06


Adorei o post, até porque já tinha pedido dicas para as plus size.
A forma com escreves transparece o seu jeitinho doce. Confesso que me senti acarinhada com as dicas. Obrigada.
Imagem de perfil

De Cláudia Gusmão a 15.09.2012 às 17:02

Fico contente querida :) beijinhos

Comentar post


Pág. 1/2



Bem-vinda(o)!

Novos posts de Segunda a Sexta! Os pedidos das leitoras são respondidos nos comentários :)

Contacto: press@modaebeleza.com.pt


Último vídeo publicado


Mantém-te ligada(o)


Prémios


Lojas online que recomendo