Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

January Favourites

Nos últimos (penso que) 2 meses não fiz os produtos favoritos porque tinha estado a usar basicamente os mesmos e então, como também o tempo não era muito, preferi investir noutro género de posts. No entanto agora vou tentar fazer o post todos os meses :) Estamos basicamente no final de Janeiro, por isso é altura de destacar os meus favoritos deste mês.

1. Champô e Condicionador para Cabelos Compridos da Le Petit Marseillais. Como referi diversas vezes o meu cabelo tem tendência a secar e a ganhar imensos nós, pelo que preciso de algo que realmente hidrate o cabelo. Gosto bastante desta linha que comecei a usar há cerca de um mês (e como podem ver um frasco de champô já foi). Recomendo a quem use cabelo comprido e tenha dificuldade em desembaraçá-lo.

2. Máscara Hair Nutrition Mask da Sephora. Pelos mesmos motivos referidos anteriormente, preciso de produtos que realmente proporcionem uma boa hidratação. Uso esta máscara desde Julho e realmente adoro-a. Hidrata muito o cabelo sem o deixar pesado.

3. Scrub Salt, da Perfumes&Companhia. Esfoliar o corpo é importante não só para remover as células mortas como para proporcionar uma pele mais radiosa e evitar os horríveis pêlos encravados. Geralmente o esfoliante é um produto não propriamente barato e que acaba com alguma rapidez. Desde que descobri este sal sou fã, porque esfolia em profundidade mas com suavidade e relaxa imenso, para além de que, como é um sal em pó (imaginem sal de cozinha) que se mistura na água dura mais tempo e pode ter um efeito mais intenso ou mais suave, conforme a quantidade de grãos que usarmos.

4. Gel de duche Waterlily&Oil da Nivea. Não comprei este gel de duche por nenhum motivo em especial, andava a ver as novidades numa revista e falavam bastante deste gel, dizendo que era um excelente revigorante. Este gel de banho tem a grande vantagem de ter pequenas pérolas esfoliantes, proporcionando uma leve esfoliação diária, muito bom para quem tem grande tendência a acumular peles mortas. O aroma é muito agradável e bastante estimulante para começar o dia.

5. L'Oréal Professionnel Thermo Repair e Absolut Repair. Não vou mais uma vez referir que o meu cabelo é seco e bla bla. Como gosto de usar modeladores e secador tento proteger ao máximo o meu cabelo, proporcionando-lhe ainda alguma hidratação extra. Aplico o Thermo Repair ainda com o cabelo húmido, antes de usar sequer o secador. O produto irá ser activado pelo calor e cria uma capa protectora em todo o cabelo que o deixa super macio, brilhante e hidratado (mesmo!!). O Absolut Repair (vejam o review aqui) aplico nas pontas depois de o cabelo já estar seco e modelado, para evitar o aparecimento de pontas espigadas.

6. Foot Lotion da Bare Foot. Eu ando imenso para cima e para baixo todos os dias (mesmo para cima e para baixo porque a Covilhã está numa encosta (:) e mesmo quando estou no Porto (como é o caso neste momento) não páro um bocadinho. E quem sofre com isso? Os meus pés! Ah pois! (mas a boa forma beneficia :P) daí que necessito de hidratar profundamente os meus pés. Bem devo dizer que já experimentei imensos cremes de pés e simplesmente ADORO este, já para não dizer que tem um aroma extraordinário. Os meus pés sobrevivem o ano inteiro sem calos, durezas ou pele seca :)

7. Cuidados da Clinique (vamos resumir assim). Já todos sabem que sou hiper fã dos produtos Clinique uma vez que já o referi repetidas vezes aqui no blog. Podem ver o review do kit 3 passos aqui, do turnaround e a minha nova rotina aqui. Se quiserem saber mais sobre o Superdefense ou o All About Eyes digam-me :) PS: acho que vou começar a comprar os tamanhos grandes. Geralmente compro os que vêm nas caixinhas porque são mais praticos para andar em viagem mas acho que os tamanhos grandes compensam muito mais.

8. Desodorizante Fruity da Oriflame. Este desodorizante foi um presente da Rita e digo-vos é muito bom. O aroma frutado não é forte e torna-se agradável, para além de prevenir a transpiração.

9. Diesel Fuel For Life Unlimited. Não há muito a dizer sobre este perfume uma vez que os perfumes variam muito com o gosto pessoal, mas este perfume tem sido o meu favorito ultimamente porque é forte na medida certa e o cheiro prolonga-se durante bastante tempo.

10. Dove Shape Up. Sou sincera, Janeiro foi um mês de loucos cheio de trabalhos, frequências, tentar actualizar o blog, vida pessoal, etc, daí que tempo para aplicar cremes para a celulite, mais cremes hidratantes, etc diminui. Assim sendo resolvi aplicar o Dove Shape Up que, apesar de não ser anti-celulítico, é refirmante e hidratante ao mesmo tempo, por isso é um bom 2 em 1 :)

11. MAC Select Sheer Pressed Powder. Para uma pele oleosa/mista é necessário um bom pó para matificar as zonas oleosas. Como não preciso de mais cobertura (pois a base dá-me a cobertura suficiente) escolhi este pó translúcido, que por não ter cor ajuda a fixar a base e o blush em creme. Caso fosse necessário mais cobertura escolheria o MAC Studio Fix Powder, que ajuda igualmente a matificar a pele mas tem mais cobertura.

12. MAC Blush Creme em Ladyblush. Já referi que é o meu blush preferido, tem um rosa que fica bem em todos os tons de pele, ao ser em creme é mais natural e muito bom para usar no Inverno, já que realmente com o frio o blush em pó tem tendência a sair mais facilmente.

13. Vichy Dermablend Foundation. Já falei muito sobre esta base, podem ver uma espécie de review aqui.

14. Maybelline Pestanas Falsas. Este foi ainda há pouco falado, aqui.

15. Sephora anti-shine primer. Já falei diversas vezes aqui no blog da importância de usar um primer. Eu gosto de usar o anti-shine durante a Primavera, o Outono e o Inverno e o Basse Lissant durante o Verão, já que com a praia a minha pele seca mais e não se torna necessário controlar tanto o brilho com o primer.

16. L'Oréal Demaq Expert. Este desmaquilhante em óleo é muito bom porque retira toda a maquilhagem dos olhos, rosto e lábios, até mesmo se for à prova de água sem ser agressivo, como é em óleo não resseca demasiado a pele, impedindo a formação de mais oleosidade.

17. Esqueci-me de pôr na foto (porque andam sempre na minha carteira) os produtos da Decubal, mas eles continuam  a ser os meus favoritos para as mãos e os lábios, podem ver aqui.

Espero que tenham gostado, se tiverem mais alguma questão ou quiserem saber algo mais sobre algum dos produtos estejam à vontade :)

18 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas